GloboNews
Marcelo Cosme, da GloboNews, é um dos alvos da CNN Brasil (Imagem: Divulgação / GloboNews)

A CNN Brasil segue mirando alvos para compor o seu casting até a estreia, em novembro próximo. Depois de William Waack, Evaristo Costa, Phelipe Siani, Mari Palma e Luciana Barreto, outros nomes estão no radar do novo canal de notícias brasileiro.

O RD1 apurou que a CNN está de olho, e com fortes abordagens, a figuras da GloboNews, que será sua maior concorrente assim que debutar no line-up das operadoras.

Marcelo Cosme, hoje à frente do “Em Pauta”, e os comentaristas de política Valdo Cruz, Natuza Nery e Julia Duailibi estão na mira do canal liderado por Douglas Tavolaro e Rubens Menin. O quarteto é muito bem avaliado pela futura concorrente, que até então tem priorizado globais e ex-globais para o vídeo.

Além disso, a CNN anda em tratativas avançadas com dois repórteres da Globo São Paulo, insatisfeitos com a política salarial do plim plim. A dupla costuma fazer entradas, com mais frequência, no “Bom Dia São Paulo” e no “Jornal Hoje”.

Márcio Gomes, medalhão que deixou o Japão e desembarcou na capital paulista, mas é oriundo da Globo Rio, onde por anos comandou o “RJ TV”, é uma unanimidade na CNN. A cúpula do canal de notícias o quer como principal rosto na Cidade Maravilhosa.

Há ainda conversas com personagens importantes da Record São Paulo, que não escondem o desejo de voltar a trabalhar com Douglas novamente. E mais: um importante nome do SBT São Paulo, daqueles repórteres que colecionam prêmios e mais prêmios, já se reuniu pelo menos duas vezes com a chefia da CNN.

Sobre o assunto, esta coluna entrou em contato com a CNN, que, como sempre, limitou-se a repassar sua resposta padrão. “A CNN Brasil não comenta nenhuma de suas possíveis negociações. Todas as contratações são oficializadas somente através dos nossos Comunicados Oficiais”, disse.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!