Um agrônomo formado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) pediu para a Globo uma oportunidade para interpretar um personagem no remake de Pantanal. Para a surpresa de todos, Guito recebeu o sim da TV meses depois e garantiu um papel na trama.
VEJA ESSA
O rosto novo conseguiu o papel de Tibério, que na versão original ficou com Sérgio Reis. “Eu provoquei o acaso”, disse ao F5. “Tinha acabado de lavar as louças no bistrô que tenho em Araxá (MG), às quatro da manhã, quando soube do remake”, comentou.
“Mandei na mesma hora uma mensagem para o Bruno Luperi, por meio de sua rede social, perguntando: ‘Para onde eu mando o teste? Porque os textos eu já sei de cor!'”, relembrou.
O autor da adaptação não respondeu. Ele conversou com Claudia, filha de Oswaldo Loureiro, que esteve na primeira versão de Pantanal.
“Ela me passou o contato de uma produtora de elenco e foi aí que começou a novela: manda texto, faz vídeo, manda o teste, entrevista, tudo à distância por causa da pandemia”, relatou.
Globo chama novo artista para o remake de Pantanal
Depois de um ano, Guito recebeu a ligação com o aceno positivo para a sua participação como o braço direito do protagonista, José Leôncio (Marcos Palmeira).
“É um personagem que eu treino a vida inteira. Hoje tenho o privilégio de ter mestres para e ensinar: Marquinho Palmeira, Ju Paes, Camila Morgado, Dira Paes, Osmar Prado, [Juliano] Cazarré, [José] Loreto”, listou.
Para ele, a experiência de trabalho e a conexão com os atores “ensinam essa parte mais técnica, câmera posicionamento”, e complementou:
“Os diretores também me dão muita tranquilidade e segurança, sem contar a Andrea Cavalcanti, preparadora de elenco, que é um anjo na nossa vida”.
Guito admitiu que enfrentou dificuldades “que sabia que iam acontecer”, e que por isso se ancorou neles. Sobre o personagem, o ator descreveu:
“O Tibério e eu somos quase a mesma pessoa. Ele é um gerente de fazenda, eu sou agrônomo, vim dessa parte de gestão de fazendas, fui gestor do setor rural. Além disso, ele é um apaziguador, um cara rodado, vivido, morou em vários locais, veio de muito longe, é um peão experiente, tanto na lida com gado, com animais, e também com as pessoas”.
A Globo não definiu a estreia de Pantanal. Antes previsto para o início de março, o primeiro capítulo da trama foi transferido para o final do mesmo mês.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.