Fábio Assunção fala sobre Suzano, lembra Marielle Franco e faz pedido

Fábio Assunção
Fábio Assunção desabafa sobre atentado em Suzano e um ano da morte de Marielle Franco (Imagem: Reprodução / Instagram)

Uma semana terrível não só pelo presente, mas por lembranças não muito distantes. A morte da vereadora Marielle Franco completou um ano no último dia 14, quinta-feira, na mesma semana em que aconteceu atentado em Suzano, que vitimou 11 pessoas, quinta-feira, 13. Fábio Assunção, reflexivo, fez um desabafo na web.

O ator afirmou que passou a última sexta-feira (15), pensando no que escrever sobre Marielle. “Passei ontem tentando postar algo sobre ela. Foi um dia corrido. Só consegui agora, já deitado, em silêncio. Em 14/3/18 iniciou-se um indignado luto na sociedade e anteontem, 13/3/19, terminamos um ano com esse massacre em Suzano“, escreveu Fábio.

Ele continuou: “Entre Marielle e Anderson e as 9 pessoas mortas na escola (entre elas 5 adolescentes), fechando esse ano, tudo tem me provocado uma profunda reflexão e estou mergulhado cada vez mais nela“.

Fábio Assunção, em seguida, fez um pedido não só para os seus fãs, mas para a sociedade em geral. “Precisamos nos transformar. Nos humanizar. Regeneração humana já! Que venha um novo ano novo. Precisamos nos reinventar. Juntos. Resistir à desistência de uma sociedade que ainda pode se reestruturar. É urgente elevarmos nossos ideais e nossas crenças a uma nova dimensão da mente e do espírito“, finalizou ele.

Verdade, precisamos nos humanizar, não dá para ser indiferente, este início de 2019 nos mostrou que somos humanos, corpo e espírito, temos que olhar para os nossos pares e viver com sua alegrias e dores“, concordou uma seguidora. “A humanidade está em extinção. Mas, ainda podemos mudar essa situação. Com fé, amor, união, solidariedade e respeito a todos os seres criados por Deus!“, defendeu uma internauta.

Confira:

http://www.instagram.com/p/BvBNRUknyc8

Fábio Assunção passa Carnaval em aldeia indígena para retiro espiritual

Longe da badalação, Fábio Assunção resolveu passar o Carnaval no Acre, em uma aldeia. O ator esteve em um retiro na aldeia indígena Yawanawá.

Assunção desembarcou em Rio Branco na segunda-feira de Carnaval (4) e posou com um seguidor no aeroporto. O clique foi parar nas redes sociais e acendeu o alerta sobre a presença de Fábio na região.

De acordo com o site local ContilNet, uma fonte ouvida disse que estava no mesmo voo em que o ator e que o mesmo teria dito que fora “buscar a cura”.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›