Fábio Assunção fecha acordo na Justiça e processo por quatro crimes tem desfecho

Fábio Assunção
Fábio Assunção está envolvido em processo na Justiça (Imagem: Reprodução / Instagram)

Uma polêmica envolvendo Fábio Assunção na Justiça teve uma definição nesta semana. O ator era réu por quatro crimes (dano, resistência à prisão, desobediência e desacato) cometidos no Sertão de Pernambuco depois de participar de uma festa no local. A sentença, então, foi definida na última segunda-feira (25).

Segundo informações do UOL, a juíza titular da Vara Criminal da Comarca de Arcoverde, Mônica Wanderley Cavalcanti Magalhães, aceitou um acordo de transação penal proposto pela defesa do ator da Globo junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

O jornalista Raphael Guerra, da Coluna Ronda JC, contou que o caso segue em segredo de Justiça e, por isso, ainda não foi divulgado qual a pena que o artista terá que cumprir com a sociedade.

Veja Também

“O processo se encontra em segredo de justiça por determinação da juíza titular da Vara Criminal da Comarca de Arcoverde, Mônica Wanderley Cavalcanti Magalhães, o que restringe as informações às partes e aos seus representantes legais”, informou, em nota, a assessoria do TJPE.

Fábio Assunção, que tem um histórico com complexo com bebidas alcoólicas, foi detido depois de uma briga no pátio da cidade de Arco Verde em 2017. Na época, ele apresentou sinais de embriaguez e foi autuado em flagrante. Em audiência de custódia, a Justiça concedeu a liberdade provisória após pagamento de fiança no valor de R$ 9.370.

No mesmo dia em que foi detido e liberado pela Justiça, o ator fez uma publicação no Instagram para se posicionar sobre o assunto:

“Era uma noite de celebração. Tínhamos acabado de exibir nosso documentário filmado no sertão pernambucano no palco principal do festival de São João. Então fomos com a equipe confraternizar e a situação saiu do controle. Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder”.

“Não fiz uso de nenhuma droga ilícita – o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo”, completou.

Fábio Assunção reflete sobre luta contra as drogas

No ano passado, o famoso participou do Rock in Rio Humanorama e relembrou a ocasião em que interpretou o pai uma médica viciada em crack na série Onde Está Meu Coração, do Globoplay.

O ator, que não esconde de ninguém o fato de já ter tido problemas com drogas, afirmou que doenças, incluindo aquelas relacionadas a vícios, não devem ser tratadas como piadas.

“Nenhuma doença é motivo de chacota, nenhuma dor é motivo de chacota, seja qual for. Essa é nossa evolução, a gente fazer uma série dessas para provocar uma transformação na forma da sociedade enxergar as coisas”, declarou.

“A arte é uma coisa gigante e em qualquer história não tem como a gente não estar espelhando a sociedade, provocando-a a questionar suas crenças e maneira de ver a vida. Onde Está Meu Coração foi muito potente para mim, porque antes de tudo foi um trabalho de ator e em todo trabalho de ator acabo usando as coisas que vivi na minha vida”, disse, em seguida.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›