Longe da badalação, Fábio Assunção resolveu passar o Carnaval no Acre, em uma aldeia. O ator esteve em um retiro na aldeia indígena Yawanawá.
Assunção desembarcou em Rio Branco na última segunda-feira (4) e posou com um seguidor no aeroporto. O clique foi parar nas redes sociais e acendeu o alerta sobre a presença de Fábio na região.
De acordo com o site local ContilNet, uma fonte ouvida disse que estava no mesmo voo em que o ator e que o mesmo teria dito que fora “buscar a cura”.
A tribo, localizada às margens do Rio Gregório, em Tarauacá, no Oeste do Acre, é conhecida por ser um refúgio de dependentes químicos em busca de tratamento. Essa “cura” é feita por meio de um ritual espiritual com o chá Ayhuasca (Santo Daime), produzido com plantas da Amazônia.
Fábio Assunção já se declarou, em entrevistas, ser viciado em drogas e afirmou, ainda, que chegou a frequentar os Alcoólicos Anônimos (AA) em 2008. No entanto, sem muita solução, o ator acabou se envolvendo em confusões e polêmicas que viralizaram nas redes sociais. No Carnaval, inclusive, máscaras de Fábio circularam pelas ruas em menção ao suposto modo como ele vive.
Uma música até foi feita com seu nome, mas o artista da Globo fez um acordo com os autores e reverteu os direitos autorais ganhos com a composição para uma casa que ajuda dependentes químicos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.