Luciano Hang moveu uma ação contra Fabio Pannunzio, com o interesse de que ele excluísse uma polêmica mensagem nas redes sociais. Depois do jornalista se manifestar, essa história ganhou um novo capítulo.
VEJA ESSA
O dono da Havan alfinetou Fabio — ex-funcionário da Band — por ter manifestado interesse de virar empresário. O jornalista contra-atacou, fazendo com que Hang o processasse por danos morais. O ofício pedia que o tal tweet fosse excluído em até 48 horas.
Fabio Pannunzio surpreendeu ao anunciar, em seu Twitter, que a medida foi derrubada: “Acabou a censura ao meu Twitter. O desembargador João Francisco Moreira Viegas, do TJSP, acaba de revogar liminar concedida a Luciano Hang. Você não ganha uma, Véio da Havan! Perdeu para o Gregorio Duvivier e agora perdeu para mim“.
Nas respostas do tweet, continuou com as alfinetadas para Luciano Hang: “E vamos agora para o julgamento do mérito, onde, tenho certeza, eu vou te detonar de novo. Vai pagar a sucumbência para o competente advogado Francisco Caldara de Almeida, que me representa, e arcar com uma reconvenção“.
Por fim, criticou o caráter da ação: “Porque condenar um jornalista que fala o que é fato, que fala a verdade, é como rasgar o Art. 5º da CF, que me assegura o direito de falar o que eu bem entender. Perdeu, Véio da Havan. Perdeu, playboy“.
Confira:
Breaking news! Acabou a censura ao meu Twitter. O Desembargador João Francisco Moreira Viegas, do TJSP, acaba de revogar liminar concedida a @luciano_hang . Você não ganha uma, Véio da Havan! Perdeu para o @gduvivier , perdeu para o @extraclassejor e agora perdeu para mim.
— Fabio Pannunzio (@blogdopannunzio) November 14, 2019
Porque condenar um jornalista que fala o que é fato, que fala a verdade, é como rasgar o Art. 5o. da CF, que me assegura o direito de falar o que eu bem entender. Perdeu, Véio da Havan. Perdeu, playboy!
— Fabio Pannunzio (@blogdopannunzio) November 14, 2019
Luciano Hang censurou judicialmente o post que você vê logo abaixo. O Véio da Havan está me processando por danos morais (SIC) e conseguiu uma liminar que me obriga a retirar do ar o tuíte abaixo. É óbvia a atitude censória do do maior inimigo da liberdade de expressão no Brasil. https://t.co/aXTTvBtaNP
— Fabio Pannunzio (@blogdopannunzio) November 14, 2019
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.