O jornalista Fábio Pannunzio se envolveu em uma polêmica com o chefe da Secom (Secretaria de Comunicação Social) do governo de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, no Twitter, e pediu demissão da Band logo em seguida.
Imediatamente, o público começou a achar que uma coisa tinha a ver com a outra, mas a situação foi negada pelo ex-apresentador do “Jornal da Noite”. Em seu perfil no Twitter, o profissional ainda aproveitou para criticar o governo.
Segundo ele, Wajngarten enviava inúmeros pedidos à direção da Band, solicitando a cabeça de jornalistas, mas as mensagens viravam piada na redação da emissora e nunca foram levadas em consideração pelos superiores.
“Gente, sinto muito decepcioná-los, mas a minha demissão na Band estava definida há cerca de um mês. Esse Fábio jamais teria força para provocar minha demissão. Ao contrário. Os tuítes que ele enviava para os meus chefes eram motivo de chacota na redação”, expôs.
A polêmica, vale lembrar, teve início quando o secretário de Bolsonaro criticou, em seu perfil no Twitter, o estudo da Datafolha, que divulgava o aumento na reprovação ao governo Bolsonaro.
“É inaceitável um instituto de pesquisa pertencer à um grupo de comunicação”, disparou. Foi aí que o jornalista disse publicamente que Wajngarten pedia “a cabeça de jornalistas” na Band e era motivo de piada.
O secretário então respondeu: “Pergunte ao seu chefe Paulo Saad, Johnny, Marcelo D’Angelo, se ele confirma isso. Se ele confirmar eu me demito. Se ele negar, você se demite, fechado?”. “Pode ir limpando as gavetas”, respondeu o jornalista.
Nesta quinta-feira (4), Pannunzio anunciou sua saída da Band, após 20 anos na casa, e, imediatamente, a internet começou a achar que uma coisa tinha a ver com a outra.
Confira:
Tenho 18 anos de atuação no setor de pesquisa, mais precisamente na pesquisa de mídia. É absolutamente inaceitável um Instituto de Pesquisa pertencer à um Grupo de Comunicação. Há um absoluto conflito de interesse.Há que se criar indicadores de performance de quem acerta ou erra.
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) September 2, 2019
Vc é um dedo-duro intrigante que só sabe pedir cabeças de jornalistas. Você deve ter passado esses 18 anos aprendendo como ser vil e covarde. https://t.co/6zL0INjM2M
— Fabio Pannunzio (@blogdopannunzio) September 2, 2019
Pode ir limpando as gavetas.
— Fabio Pannunzio (@blogdopannunzio) September 2, 2019
Amigos, comunico a vocês que estou deixando a Rede Bandeirantes depois de mais de duas décadas de uma relação muito produtiva e feliz. Saio para cuidar da saúde porque preciso ter, por recomendação médica, uma vida menos tensa e mais pacata.
— Fabio Pannunzio (@blogdopannunzio) September 4, 2019
E aí. @fabiowoficial , já arrumou suas gavetas?
— Fabio Pannunzio (@blogdopannunzio) September 5, 2019
Gente, sinto muito decepcioná-los, mas a minha demissão da Band estava definida há cerca de um mês. Esse @fabiowoficial jamais teria força p provocar minha demissão. Ao contrário. Os tuífes que ele enviava para os meus chefes eram motivo de chacota na redação.
— Fabio Pannunzio (@blogdopannunzio) September 5, 2019
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.