Fábio Porchat chora e revela detalhe envolvendo a internação de Paulo Gustavo

Paulo Gustavo
Fábio Porchat chora ao falar sobre morte de Paulo Gustavo (Imagem: Reprodução / Globo)

Fábio Porchat não conseguiu segurar a emoção ao falar sobre a morte do amigo Paulo Gustavo, que foi vítima da covid-19. No Encontro, da Globo, o apresentador homenageou o comediante, que estava internado no Hospital Copa Star, no Rio, desde o dia 13 de março, e faleceu ontem (4).

“O que foi ontem? Foi um pedaço meu também, um pedaço da minha história, da minha vida. Eu estou recebendo tantas mensagens de carinho que eu fico feliz de ver como as pessoas amam o Paulo”, declarou o humorista.

Fábio Porchat seguiu para Fátima Bernardes: “Eu já sabia disso, mas em uma hora dessas a gente fica tão feliz de saber que ele realmente estava no coração de cada um. Ele era nosso amigo, nossa mãe, a mãe do Brasil. E o Brasil não estava precisando de mais um golpe desses”.

Ainda no programa, o líder do Que História é Essa, Porchat? relembrou que, enquanto o amigo estava internado, enviou um áudio para Susana Garcia, cineasta e amiga de Paulo Gustavo, para que ela mostrasse a ele.

“Chegou uma hora que eu mandei um áudio para a Susana, para o Paulo. Falei: ‘Mostra para ele.’ E ela falou: ‘A gente tem que esperar, porque todo sinal externo deixa ele nervoso, agitado.’ Que difícil”, confessou o artista.

“É muito triste, é muito difícil. A gente não pode estar perto, não pode segurar a mão. Eu mandava áudio e pedia para colocar perto dele, para ele ouvir. É muito triste não só por ele, mas por essas 400 mil pessoas”, completou ele.

Além de Porchat, Heloisa Périssé também participou do matinal e lembrou que gostava de ver o humorista “brilhando” e que ele uniu o país em orações.

“O Paulo Gustavo tinha uma energia agregadora, tudo que ele fazia era sempre agregando. As pessoas entravam na vida dele e não saíam, não existia melhor anfitrião do que ele. E quando ele adoeceu, ele fez a mesma coisa, ele agregou o Brasil inteiro em torno dele”, declarou a artista.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›