Globo decide tirar Dira Paes do elenco de Sob Pressão

Dira Paes
Dira Paes estava escalada para participar da atração global (Imagem: Reprodução / Instagram)

Dira Paes não vai mais fazer parte do elenco da nova temporada de Sob Pressão. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, como o fim das gravações da série coincidiria com o início da preparação para Pantanal, a direção da Globo decidiu retirar a artista do elenco para que ela se dedicasse integralmente à novela.

Na trama, para quem não sabe, Dira vai vive Filó. Já na série, ela interpretaria uma mãe que tem o filho atingido por uma bala perdida em plena pandemia. Vale lembrar que esta não é a primeira mudança no elenco da série.

A atriz Betty Faria também chegou a ser escalada para fazer um par com Ary Fontoura, mas, por conta dos cuidados com a Covid, a direção da emissora carioca resolveu poupá-la. Quem ficou com a personagem foi a atriz Arlete Salles. Os dois serão um casal que tem o vírus HIV.

Na quarta temporada do Sob Pressão, o público vai poder conferir ainda outras participações, como Yanna Lavigne, Karen Junqueira, Miwa Yanagizawa, Cyria Coentro, Roger Gobeth, Adriano Garib e Grace Passô, entre outros.

O ator David Junior entrou para o elenco fixo da atração e vai se juntar aos personagens de Marjorie Estiano, Julio Andrade, Bruno Garcia e Drica Moraes na equipe médica da história.

Vale lembrar que as gravações foram retomadas em abril. Para isso, por se tratar de uma produção que exige mais pessoas, a direção da Globo fez um encontro online antes da retomada, para passar algumas orientações médicas e os cuidados necessários com o isolamento social e o monitoramento de possíveis sintomas da Covid-19.

Cabe lembrar que durante a pandemia a série recebeu episódios especiais, Sob Pressão – Plantão Covid, que retratou o pico da crise sanitária, mostrando a rotina difícil de Carolina (Marjorie Estiano), Evandro (Julio Andrade) e outros médicos que estavam em atividade num hospital de campanha no Rio de Janeiro.

Para gravar os dois episódios, que foram ao ar em outubro, o elenco precisou voltar aos estúdios da Globo em agosto. Foram 21 dias intensos de filmagem, com testes de Covid semanais e, segundo os atores, um grande desgaste emocional e físico. Mas o elenco finalizou a produção sem nenhum caso de contaminação na época.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›