Fábio Porchat conversa com a Globo para ocupar horário do Faustão

Fábio Porchat
Fábio Porchat pode comandar o principal programa da Globo aos domingos, após saída de Fausto Silva da TV (Imagem: Reprodução / GNT)

A Globo está de olho em Fábio Porchat para ocupar o lugar de Fausto Silva a partir de 2022. O apresentador do Que História É Essa, Porchat? está na frente de nomes como Márcio Garcia e de Marcos Mion, dois dos nomes especulados para ocupar a vaga do Domingão do Faustão.

Segundo informações da jornalista Carla Bittencourt, do portal Metrópoles, o interesse da Globo é o mesmo de Porchat, que é apontado nos bastidores entre os nomes mais queridos da alta cúpula da emissora, que entende o humorista como um artista aceito por jornalistas e pelo público, além de ser querido pelos anunciantes.

Na questão política, Porchat tem semelhanças com Fausto Silva: não fala sobre o assunto toda a vez que ele aparece, mas quando fala, não perde a chance de expor tudo o que pensa. Recentemente, ele desabafou sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e comparou o “capitão” com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.

“O pessoal chama Bolsonaro de genocida e muita gente fala assim: ‘pera aí, não exagera. Genocida? Como assim?'”, começou ele, que justificou: “A gente está tão acostumado a ouvir ele falar merda que a gente vai meio descredibilizando um pouco na nossa cabeça e tirando o peso que é as maluquices, a violência, a agressividade que tem dele”.

“Pensa assim, em 1995, o FHC no auge da Aids e falasse assim: ‘Aids, vírus. Isso é bobagem. Pelo amor de Deus, gente, camisinha eu mesmo não uso. Isso não dá nada. O bom é transar, e antes de transar tomar um Omeprazol’. Você iria falar que o FHC enlouqueceu”, disse. Em seguida, comentou sobre Lula:

“Imagina se o Lula, em 2007, com a Dengue falasse: ‘Esse mosquito não dá nada. Quem reclama de mosquito é porque gosta de picada. Eu mesmo tenho pneu em casa. Brasileiro tem que ser estudado, bebe água de esgoto não vai aguentar um mosquito’. Você vai falar que o Lula bebeu, que o Lula é louco”.

Ainda de acordo com a reportagem, na frente de Fábio Porchat apenas Luciano Huck, que não confirma ou nega a sua ida para o mundo político. Para alguns partidos, o apresentador do Caldeirão do Huck está entre os principais cotados para a disputa da presidência da República em 2022.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›