Fábio Porchat detona Bolsonaro e revela dificuldade em fazer piada atualmente

Fábio Porchat
Fábio Porchat alfinetou a família de Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Fábio Porchat voltou a detonar a família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Desta vez, o humorista comentou sobre o chefe do Executivo ao falar sobre como é fazer humor em meio ao cenário político do país.

No Manhattan Connection, da TV Cultura, o apresentador do GNT avaliou que a postura dos integrantes da família Bolsonaro costumam render pautas para muitas piadas.

“Tá difícil, né? No fim das contas, o Bolsonaro é a graça mais sem graça que a gente tem há muito tempo, porque é difícil a gente acompanhar“, disse o artista, que é um ferrenho crítico do presidente da República.

“Quando você vai fazer uma piada sobre o Bolsonaro já tem um filho dele com uma piada pior. Em algum sentindo, é um prato cheio para comédia”, acrescentou o famoso.

Fábio Porchat, porém, ressaltou que, no cenário atual do Brasil, o humor também deixou de ser motivo de risadas. “O que está acontecendo é que se você faz uma piada com o Bolsonaro é porque você então é o monstro“, declarou ele.

“Se você sacaneia o Lula, você é o monstro da democracia. Porque, afinal de contas, ele é o nosso ‘bastião’ para vencer o Bolsonaro“, completou o apresentador.

Falando nisso, recentemente, o humorista também se posicionou sobre eleições 2022, mas para comentar os rumores do interesse de Danilo Gentili de entrada à política. O apresentador do The Noite, do SBT, tem conversado com influentes no meio para uma possível disputa à presidência da República em 2022.

Colega de profissão, o contratado do GNT, então, opinou sobre a possibilidade do humorista em virar candidato: “Eu acho excelente, tem tanto político fazendo a gente de palhaço que está na hora de um fazer eles virarem políticos de verdade”.

A revelação foi feita para o programa Resenha Proibidona, apresentado por Leo Dias e Dedé Galvão. Sem citar nomes, Porchat ainda criticou os debates políticos, que, segundo ele, estão ultrapassados.

Ele ainda ressaltou que o despreparo dos candidatos fazia tudo parecer piada nas últimas eleições. “Vinte segundos para falar como vamos resolver o problema da educação do país, não é assim minha gente!”, lembrou o apresentador.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›