Fábio Porchat visita placa de rua em homenagem a Paulo Gustavo e se emociona

Fábio Porchat
Fábio Porchat desabafa após visitar placa em homenagem a Paulo Gustavo em Niterói, no Rio de Janeiro (Imagens: Reprodução – GNT – Globo / Montagem – RD1)

Fábio Porchat foi até Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e visitou a placa feita em homenagem ao ator Paulo Gustavo (1978-2021). Localizado no bairro do Icaraí, na Zona Sul da cidade, o local se tornou um ponto turístico para os fãs, amigos e familiares do artista.

Paulito, sabe onde eu tô? Eu vim te ver, ó. Te amo, Paulito, muito, muito“, declarou Fábio Porchat em sua publicação no Instagram. “Para sempre“, escreveu Carol Castro nos comentários. “Ah, que lindo!“, declarou Carolina Dieckmann. “Que demais!“, descreveu Marcos Veras. O vídeo já foi visualizado por mais de 700 mil pessoas.

A Rua Paulo Gustavo contou com o apoio gigantesco da população de Niterói, com 90% a favor da mudança do nome da rua, que se chamava Coronel Moreira César.

Na placa, informações que destacaram a importância que ele sempre deu aos seus conterrâneos: “Ator, humorista, diretor e apresentador. Nascido e criado em Niterói, Paulo Gustavo sempre exaltou a cidade e a usou como cenário em seus trabalhos“.

Amiga de longa data de Paulo Gustavo, Samantha Schmütz comentou sobre a homenagem do povo ao artista vítima da Covid-19. “Um misto de sentimentos me invade ao ver essa imagem… Amor, tristeza, saudade… A certeza do merecimento da homenagem, a certeza do não merecimento dessa interrupção na história de um irmão tão cheio de vida“, relatou no Instagram.

Me invade a indignação, a revolta, o descaso levou você… Meu amigo que passeou tanto comigo por ali, tantas tardes, tantos cafés, rolés… Por que em Niterói é ‘rolé’ que fala, com acento agudo no ‘é’… E é o que me resta agora, dar um rolé pela rua com o nome mais lindo e com mais significado do que qualquer outra rua jamais terá“, emocionou

Cada canto dessa cidade me lembra você, temos uma história em cada esquina e agora te encontro na sua esquina para jamais ninguém te esquecer … Que saiam os coronéis, generais e entre os artistas, geniais assim como você“, finalizou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›