Intérprete do Jão em Volta por Cima, Fabrício Boliveira rebateu a fala de Thiago Fragoso sobre não conseguir papéis no audiovisual por ser um “homem hétero e branco”.
Em entrevista ao portal Folha de S. Paulo, o ator declarou: “Ele não mora no Brasil, né. Ele não olhou para a história dele nem para a história desse país. Só pode ser isso. Não dá para lidar com tanta ignorância hoje, em 2024″.
“Acho que é realmente um lugar de mimado, de quem sempre teve tudo e não quer de jeito nenhum compartilhar esse espaço”, disparou Fabrício, que apontou que apenas uma pessoa “cis, hétero e branca” teria uma fala dessa. “Ou gente que ainda está grudada ali no passado e não entendeu que estamos caminhando para um outro lugar”, emendou.
Fabrício Boliveira revela o que fez
Na conversa, o contratado da Globo apontou que nunca teve tempo e nem o privilégio de poder pensar em suas obras ou no que queria fazer, pois não tinha um salário fixo chegando todo mês.
“Quando tive [maior estabilidade financeira], em vez de ficar de boa em casa, ou abrindo restaurante vegano, ou comprando gado, eu estava exercendo outro tipo de função, abrindo cadastro para outros atores negros”, citou o artista, falando sobre a iniciativa Elenco Negro, que busca conectar atores pretos a diretores e produtores.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.