Falta de chance é o motivo da saída surpresa de Michelle Barros da Globo

Michelle Barros
Michelle Barros deixa a Globo após 12 anos (Imagem: Reprodução / Globo)

Michelle Barros surpreendeu o meio televisivo com o seu pedido de demissão da Globo. Querida pelo público da emissora em São Paulo, a jornalista saiu do canal após 12 anos de trabalho com um longo texto sobre sua decisão.

Dentro da emissora, segundo informações do Notícias da TV, a atitude de Michelle Barros foi provocada depois que a direção preferiu José Roberto Burnier no comando do SP2, no lugar de Carlos Tramontina.

Insatisfeita com a falta de reconhecimento, Barros encerrou o vínculo. A repórter não viu caminho para crescimento dentro da empresa.

Veja Também

Ela foi a principal substituta dos âncoras da Globo em São Paulo nos últimos sete anos, e nos dois últimos esteve ao lado de Chico Pinheiro no comando dos desfiles das escolas de samba em SP.

Michelle Barros desabafa sobre saída da Globo

Por meio de sua rede social, Michelle comentou que por quase 12 anos esteve nos “quatro cantos de São Paulo” e conheceu “seus extremos, sua miséria e seu luxo”.

“Relatei, na Globo, os percalços e as belezas da cidade que abraçou essa alagoana. A rua me deu casca, talento para improvisar, habilidade em passar de um tema para outro rapidamente, deu-me sensibilidade, empatia, ajudou-me a amadurecer”, desabafou.

“Estive em todas as bancadas de Sampa. Aprendi com um time de primeira, inspirei-me, evolui! Vocês me deixaram à vontade para opinar, ser dura quando tem que ser, ser sorridente quando o momento pede – tal qual a vida”, declarou.

Com 22 anos de carreira, Barros lembrou os seus últimos compromissos na Globo, em especial o Carnaval de SP em 2022:

“Na deste ano, fiquei no ar por quase 10 horas na noite 1 e por volta de 8 horas na seguinte. Saboreei cada minuto, sorri, abracei, festejei! Quero mais disso: jornalismo com entretenimento, leve, conversado, para você, com você. Faz tempo já que sinto que fechei um ciclo. E nunca tive medo de me lançar completamente no que acredito”.

A famosa ainda adiantou seus próximos passos fora do ar: “Vou me dedicar às redes sociais, falar de comunicação com vocês por lá, pelo YouTube, pelo Instagram, vou fazer eventos, encontros, jornadas… Vou concluir a minha graduação em direito no fim do ano e devo incluir esse conteúdo – de direito autoral nas redes sociais e direito digital – nas nossas pautas na internet”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›