Após a repercussão da herança deixada por Gugu Liberato aos seus familiares, Dona Maria do Céu, mãe do apresentador, e os irmãos do falecido, tomaram uma decisão sobre o assunto.
VEJA ESSA
Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, em um comunicado feito pela assessoria da família, eles informaram que não irão mais falar sobre a herança.
“Familiares de Gugu Liberato (mãe e irmãos) vêm à publico comunicar que, em virtude da presença de menores de idade na herança do apresentador, os membros da família não mais se pronunciarão publicamente sobre assuntos envolvendo os trâmites da herança/testamento”, afirmou a equipe.
“O caso segue seu curso tramitando na justiça, em sigilo, aguardando as decisões legais que se fizerem necessárias“, finalizou.
Vale lembrar que o apresentador deixou uma grande fortuna para a família e, em seu testamento, parte dela ficou destinado para a mãe, hoje com 90 anos.
Feito em 2011, o testamento de Gugu contemplou os três filhos, que ficaram com quase 90% do dinheiro, e o restante foi dividido entre os sobrinhos.
Viúva de Gugu toma decisão, vai à Justiça e explica motivo
Rose Di Matteo, mãe dos filhos de Gugu Liberato (1959-2019), entrou com um pedido na Justiça para ser inventariante dos bens deixados por ele.
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a viúva do apresentador argumenta que está passando por “dificuldades de toda natureza” com as filhas.
Segundo ela, como o animador era o “provedor”, se responsabilizava por tudo. Em documento, Rose afirma que foi companheira de Gugu por quase 20 anos e é também a representante legal de Sofia e Mariana, filhas mais novas do casal.
Cabe lembrar que, no testamento deixado por Gugu, a viúva não é mencionada para usufruto e administração dos bens deixados para os filhos e determina que a inventariante da herança e curadora das crianças seria Aparecida Liberato, irmã do apresentador.
A mulher garante que, em 2011, época em que o testamento foi redigido, o casal passava por uma “crise na união”. Por isso, Rose confirmou que entraria na Justiça para pedir o reconhecimento da união estável, o que garantiria metade dos bens deixados pelo apresentador.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.