A morte de Paulo Henrique Amorim, aos 76 anos, chamou atenção de políticos, artistas e jornalistas da televisão nesta quarta-feira (10). Os famosos usaram suas redes sociais para lamentar o falecimento do profissional, que sofreu um infarto fulminante em sua casa, no Rio de Janeiro, nesta madrugada.
Ana Hickmann, que começou a carreira na TV ao lado do apresentador no “Tudo a Ver”, falou de sua amizade com o jornalista. “Foi ele quem deu a minha primeira oportunidade. Como um grande jornalista como você pode convidar uma modelo para fazer a TV? Ele disse que acreditava em mim”, relembrou em entrevista à Record.
“A vida é um sopro… Por isso temos que curtir cada momento. Aprendi com os franceses o significado de epicurismo: ser feliz agora, parar de viver do futuro. Melhor ser do que ter”, escreveu José de Abreu.
Britto Jr. também desabafou sobre a morte do ex-colega de emissora. “Estou absolutamente chocado com morte de Paulo. Dono de estilo inconfundível, era um dos principais jornalistas do país. Trabalhou nas maiores emissoras e vinha oferecendo aos seus milhares de seguidores nas redes sociais deliciosas publicações, no ‘Conversa Afiada'”, afirmou.
A ex-presidente Dilma Rousseff, Maisa Silva, Fábio Porchat, Túlio Gadêlha e Alvaro Garnero foram algumas das outras personalidades que se manifestaram sobre a morte do jornalista.
Confira a repercussão:
Meus sentimentos a todos os familiares do Paulo Henrique Amorim, meu colega da @recordtvoficial e que esteve a frente do nosso Domingo Espetacular por muitos anos. Escreveu uma história muito bonita no jornalismo brasileiro e deixou um grande legado.
— Alvaro Garnero (@AlvaroGarnero) 10 de julho de 2019
Morreu o Paulo Henrique Amorim, recentemente diapensado do Domingo Espetacular.
— rosana hermann (@rosana) 10 de julho de 2019
Muito triste com a perda desse amigo que a vida me deu, Paulo Henrique Amorim. Uma perda para o jornalismo e para o Brasil. pic.twitter.com/EaaeNwXaB5
— Ciro Gomes (@cirogomes) 10 de julho de 2019
Que notícia triste. Vivemos em tempos sombrios e a morte do jornalista Paulo Henrique Amorim nos deixa órfão de uma das vozes mais ácidas e inquietas do jornalismo brasileiro. Toda solidariedade aos amigos e familiares. “Nosso amigo navegante” fará falta.
— Túlio Gadêlha (@tuliogadelha) 10 de julho de 2019
Eu não era jornalista, mas tinha meu programa de entrevistas! Pude aprender muito sobre TV e Comunicação quando entrevistei o Paulo Henrique Amorim! Um abraço para a família e amigos! pic.twitter.com/yd0rXFOtuq
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) 10 de julho de 2019
“Diz-me quem te processa e te direi quem és!” Paulo Henrique Amorim pic.twitter.com/z1Jvj9FfIp
— Ana Paula Renault ? (@anapaularenault) 10 de julho de 2019
Paulo Henrique Amorim esta sendo processado 100 vezes!!! Asfixiado moral, juridica e financeiramente por falar a verdade. #RIPPauloHenriqueAmorim
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) 10 de julho de 2019
Ana Hickmann lamenta a morte do jornalista Paulo Henrique Amorim: “Começamos o dia de uma forma muito triste” #HojeEmDia pic.twitter.com/8pTpD9jhoN
— Record TV (@recordtvoficial) 10 de julho de 2019
O Fluminense Football Club lamenta profundamente a notícia do falecimento do jornalista e tricolor Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) 10 de julho de 2019
Mds o Paulo Henrique Amorim…
Que mais uma alma descanse em paz. 🙁— +a revolts (@maisa) 10 de julho de 2019
A morte de Paulo Henrique Amorim priva o jornalismo brasileiro de um dos seus nomes mais importantes. Ele deixa a marca de uma atuação digna na denúncia dos retrocessos que o país enfrenta e na defesa da democracia e do estado de direito. Meus sentimentos à família e aos amigos.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) 10 de julho de 2019
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.