Famosos lamentam tragédia com barragem em Brumadinho

Brumadinho

Famosos lamentam tragédia em Brumadinho (Imagem: Reprodução / Record)

O mar de lama que varreu casas e pessoas em Brumadinho, em Minas Gerais, causou comoção nas redes sociais. Famosos como Xuxa Meneghel, Tatá Werneck, Mateus SolanoGisele Bündchen e Geraldo Luis, entre outros, lamentaram o ocorrido com a barragem da empresa Vale.

Xuxa Meneghel foi um dos primeiros nomes a se manifestar. “Tantas famílias destruídas, tantas vidas, tanta gente tentando salvar, apagar o que nunca deveria ter acontecido… Que Deus dê força a todas as famílias, amigos e profissionais que estão lutando por mais uma demonstração de ganância do ser humano… O que mais precisa acontecer pras pessoas mudarem?”, questionou a apresentadora.

Revoltado, o apresentador Geraldo Luís também lamentou: “A lama de vergonha! De um país que não se respeita nas leis e direitos a quem precisa de direito. Tudo se repete… Nada muda. Um bando de putos deitados em berço esplêndido enquanto o povo fica a mercê de tudo. Gritem! Cobrem! Infelizmente o Brasil sempre pagou pelo preço do sangue jorrado de inocentes. E agora? O que vai mudar? Crime ambiental nesse país nunca foi coisa séria. Se fosse estariam presos e isso não se repetiria. Me sinto junto com vocês envergonhado e com mãos amarradas. Mas a voz não!”.

Mateus Solano chamou os responsáveis pelo rompimento de “assassinos”. “Assassinos! Assassinos de terno e gravata no país da impunidade. Assassinos do Planeta que lhes dá tudo de graça. Queremos muito mais respeito, fiscalização e justiça desta vez!”, pediu ele.

Lúcio Mauro Filho se mostrou chocado com o acontecimento em Minas Gerais. “Da lama ao caos, do caos a lama. E assim o Brasil vai afundando, graças à ganância dos homens. Vergonha do meu país, vergonha dos homens que mandam por aqui. Eles não estão nem aí. Pelo poder são capazes de tudo, inclusive eleger idiotas que nos fazem passar mais e mais vergonha. Meus sentimentos às famílias de Brumadinho, ao povo mineiro, que vive novamente uma tragédia anunciada. Pobre país!”, desabafou.

Tatá Werneck ficou devastada com a imensidão de lama em Brumadinho: “Sinto muito. Meu coração tá apertado aqui. Parabéns aos bombeiros que se arriscam buscando sobreviventes (visto que a área ainda não está segura), aos heróis que tentam salvar todas as vidas que encontram. Todas as famílias que nesse momento devem estar sofrendo num grau inimaginável… Sinto muito que depois da tragédia de Mariana ainda seja possível estarmos passando por isso novamente”.

Modelo, Gisele Bündchen ficou indignado com um desastre semelhante ao de Mariana, há pouco mais de três anos, ter se repetido. “É muito triste que um desastre como este esteja acontecendo novamente. Meu coração está apertado e estou aqui rezando para todas as famílias afetadas pela tragédia em Brumadinho”, declarou.

Sonia Abrão se solidarizou com os profissionais que estão em busca de sobreviventes. “Esses nossos heróis bombeiros que lutam para salvar a vida de todos, sem distinção! Comovente!”, afirmou. Regina Duarte também lamentou a tragédia em Brumadinho: “Que Deus olhe para o Brasil, que Deus nos proteja da dor e do desamparo, que Deus cubra de graças todos que ficam juntos”.

A apresentadora Eliana tinha acabado de chegar das férias nos Estados Unidos quando soube do desastre e desabafou nas redes sociais: “Acabei de chegar ao Brasil e quando vi as imagens, por alguns segundos, pensei ser uma retrospectiva. Em seguida, quase sem ar, me dei conta de que era um novo desastre em nosso país. O que mais me choca é que tudo isso poderia ter sido evitado. Pelo visto o ‘caso Mariana’ serviu de pouco (ou nenhum) aprendizado. Um verdadeiro descaso. Infelizmente vivemos num país onde quase não se vê punição para os grandes. Sigo indignada ao ver tantos inocentes sofrendo e morrendo. Triste demais. Deus abençoe essas famílias”. “Para onde estamos indo…? Que tragédia, meu Deus”, emocionou Fernanda Gentil.

Sabrina Sato definiu a tragédia com “mais inocentes mortos”. “Mais uma vez. Mais uma tragédia. Mais um mar de lama. Mais inocentes mortos. Mais uma vez a ganância impera. Que tristeza. Deus conforte o coração dessa famílias”.

Confira:

http://www.instagram.com/p/BtGT3_MFsoH

http://www.instagram.com/p/BtF5tYblkw8

http://www.instagram.com/p/BtGTN8VBQwn

http://www.instagram.com/p/BtFTJtmgJXR

http://www.instagram.com/p/BtEsdmOgaAw

http://www.instagram.com/p/BtFYtWgFg7Y

http://www.instagram.com/p/BtFDknXBJK_

http://www.instagram.com/p/BtGLgfQAD-d

http://www.instagram.com/p/BtGX3OzncTv

http://www.instagram.com/p/BtFFmNTnLcw

http://www.instagram.com/p/BtE0HfhAIpj

http://www.instagram.com/p/BtFGvoSBp8u

http://www.instagram.com/p/BtEekC3HDoA

Apresentador da Record é acusado de gordofobia com Jojo Todynho

Apresentador e comentarista do “Balanço Geral SP”, da Record, Renato Lombardi recebeu uma enxurrada de críticas de telespectadores revoltados com uma fala no jornalístico da última quarta-feira (23).

Na edição, Lombardi afirmou que Jojo Todynho só entraria em seu “lombômetro” caso ela fosse à academia. O “lombômetro” é o método que Renato usa para avaliar a beleza das famosas que são citadas no quadro “Hora da Venenosa”. Nele, o repórter diz se a personalidade é “Tchuchuca”, “Tchuchucona” ou “Tchuchucassa”.

A irritação do público foi geral. “Gordofóbico. Se não gosta da artista, beleza, mas dizer que só depois de emagrecer ela vai pro lombômetro? Ridículo! Eu adoro A Hora da Venenosa, mas percebo que os elogios vão sempre para as mulheres padronizadas, em corpos esculturais. A Jojo é um exemplo para muitas mulheres, e destacar sua capacidade de não se abater pelo corpo pode salvar muitas mulheres na mesma situação que não se aceitam. Pense nisso! O programa tem um alcance muito grande!”, avaliou um seguidor.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].