Menos de seis meses após após estreia, Loading encerra programas e demite geral

Loading
Loading demite geral e encerra programação ao vivo após quase seis meses (Imagem: Reprodução / Loading)

A diretoria do canal Loading demitiu a equipe de funcionários e encerrou todos os conteúdos inéditos da grade. A surpresa chegou ao conhecimento dos colaboradores na última quinta-feira (27), e deixou todos frustrados. “Chegou ao fim”, lamentou a apresentadora Fernanda Pineda.

“Que emoção foi espalhar mais da cultura pop por esse Brasil! O alcance da TV é inimaginável e eu quero agradecer por terem me recebido tão bem nas suas casas… E nas TV’s de tubo! <3 Obrigada pelo carinho, pelos TTs, pelos memes!”, declarou ela.

Felipe Goldenberg, repórter do canal quase extinto, se manifestou no Twitter em tom de agradecimento ao público. “Gente, a Loading acabou. Recebemos essa notícia às 17h. Não tem mais. Obrigado a todo mundo que assistiu, interagiu, compartilhou. Estamos tentando absorver tudo o que aconteceu. Foi, e está sendo, muito louco“, expressou.

“Estou me sentindo superfrustrado com a decisão da empresa. Pior: estou superfrustrado com o modo que a empresa fez isso. Fomos avisados às 17h; o Multiverso [programa diário sobre cultura pop] começava às 18h. Porém, eu faria tudo de novo. Com certeza aceitaria o convite pra fazer parte disso”, completou ele, abalado com a notícia.

As atividades dos programas foram encerradas após a desistência da Kalunga, principal patrocinadora, no projeto. O Multiverso, programa mais famoso da grade, protestou em sua rede social, mudou o nome para “Ex-programa” e criticou os diretores do canal. “Obrigado por tudo, galera! Amamos vocês demais! Agora vamos beber para afogar as mágoas”, resumiu.

O canal Loading não se manifestou até o momento sobre o fim da programação ao vivo e inédita.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›