Um suposto vídeo íntimo do candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, João Doria, ganhou repercussão na tarde desta terça-feira (23), horas antes do penúltimo debate na TV.
Vários famosos vieram a público se manifestar após os vídeos circularem na web. Aguinaldo Silva, autor da Globo e próximo a ocupar a faixa das 21h com “O Sétimo Guardião”, foi um dos primeiros a fazê-lo.
“Se este assim chamado “vídeo íntimo” de João Dória fosse verdadeiro ele só provaria uma coisa. O homem é competente pra caramba! Diante de tamanha disposição, não daria pra deixar de votar nele”, escreveu ele.
O comediante Rafinha Bastos também comentou. “As eleições indo pro 2º turno e o João Doria indo pro 3º, 4º, 5º”, brincou ele, em referência ao número de mulheres que estavam no vídeo. “João Doria, fala a real! Sempre uma sentada na cara da sociedade brasileira”, completou.
Apresentador Danilo Gentili chamou o candidato de herói. “Bom… se ficar comprovado que é o João Doria naquele vídeo eu mudarei de ideia e votarei nele. Meu herói”, escreveu. “Só temos esse trecho do vídeo do Dória porque ele abandonou a suruba no meio“, afirmou Gentili.
Mas, até aqui, quem dominou os comentários a repeito do suposto vídeo foi Maurício Meirelles. “Nunca imaginei que vazaria o sex tape do Doria”, escreveu ele. “Porra, é a primeira vez que eu vejo alguém com roupa de gari comer 4 mulheres ao mesmo tempo”, brincou.
Em seguida, o global declarou o seu voto. “Vou votar no Doria, por que ele vai manter os puteiros. Acho que isso vale mais”, disparou, mencionando depois Jair Bolsonaro e Alexandre Frota. “Como o Doria é oportunista: surfou no Bolsonaro e no Alexandre Frota ao mesmo tempo”, continuou.
Minutos depois, Meirelles voltou a atacar. “O cara não conseguiu ser prefeito 4 anos, como querem que ele seja fiel até que a morte os separe?”, questionou. Em seguida, ele envolveu os assessores do candidato. “Só pensa agora a quantidade de recibos de McDonalds que os assessores do Doria devem tá buscando pra provar que ele não estava lá no horário do vídeo”.
Maurício não parou, e chegou a mencionar Marina Silva, que disputou o primeiro turno das eleições à presidência da República. “Podia ser pior: podia ser da Marina”, disparou. Ele mencionou também o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos. “Lembrando que as 18h10 tem debate entre o João Doria, hoje, no SBT. Grandessíssimos indícios que foi Silvio Santos quem vazou o vídeo”.
Em vídeo compartilhado em seu perfil no Twitter, que contou com a presença da esposa, João Doria afirmou que a produção “grotesca” se trata de uma “fake news” e que pediu para um perito criminal “verificasse” as imagens. Doria ainda lamentou que a campanha eleitoral tenha chegado a tal ponto.
Márcio França, seu adversário na disputa, se manifestou em seu perfil no Twitter: “É lamentável que o Dória nos faça essa acusação que chega a ser quase tão grave quanto a violência de que ele é vítima. Repudiamos tanto a declaração do candidato, quanto a divulgação desse tipo vídeo. São Paulo não merece esse constrangimento. Doria não deve medir os outros pela sua régua!”.
Se este assim chamado “vídeo íntimo” de João Dória fosse verdadeiro ele só provaria uma coisa. O homem é competente pra caramba! Diante de tamanha disposição, não daria pra deixar de votar nele.
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) 23 de outubro de 2018
João Doria fala a real! Sempre uma sentada na cara da sociedade brasileira.
— Rafinha Bastos (@rafinhabastos) 23 de outubro de 2018
As eleições indo pro 2º turno e o João Doria indo pro 3º, 4º, 5º…
— Rafinha Bastos (@rafinhabastos) 23 de outubro de 2018
Bom… se ficar comprovado que é o @jdoriajr naquele vídeo eu mudarei de idéia e votarei nele.
Meu herói.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) 23 de outubro de 2018
Só temos esse trecho do vídeo do Dória porque ele abandonou a suruba no meio.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) 23 de outubro de 2018
NUNCA IMAGINEI QUE VAZARIA O SEX TAPE DO DORIA!
— Maurício Meirelles (@MauMeirelles) 23 de outubro de 2018
Porra, é a primeira vez que eu vejo alguém com roupa de gari comer 4 mulheres ao mesmo tempo.
— Maurício Meirelles (@MauMeirelles) 23 de outubro de 2018
Vou votar no Doria pq ele vai manter os puteiros. Acho q isso vale mais
— Maurício Meirelles (@MauMeirelles) 23 de outubro de 2018
Porra, o cara não conseguiu ser prefeito 4 anos, como querem que ele seja fiel até que a morte os separe????
— Maurício Meirelles (@MauMeirelles) 23 de outubro de 2018
Podia ser pior: podia ser da Marina.
— Maurício Meirelles (@MauMeirelles) 23 de outubro de 2018
Lembrando que as 18:10 tem debate entre o João doria hj no SBT.
Grandessíssimos indícios que foi Silvio Santos quem vazou o vídeo.— Maurício Meirelles (@MauMeirelles) 23 de outubro de 2018
Resposta ao ataque absurdo! pic.twitter.com/c4dEwoe8yf
— João Doria (@jdoriajr) 23 de outubro de 2018
É lamentável q Dória nos faça essa acusação que chega a ser quase tão grave quanto #a violência de que ele é vítima.
Repudiamos tanto a declaração do candidato, quanto a divulgação desse tipo vídeo.
SP não merece esse constrangimento.
Dória não deve medir os outs p/ sua régua.!— Márcio França (@marciofrancagov) 23 de outubro de 2018
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].