Famosos repercutem suposto vídeo íntimo de João Doria; candidato diz que é montagem

João Doria foi vitima de fake news e famosos se manifestaram (Imagem: Reprodução / Globo)

Um suposto vídeo íntimo do candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, João Doria, ganhou repercussão na tarde desta terça-feira (23), horas antes do penúltimo debate na TV.

Vários famosos vieram a público se manifestar após os vídeos circularem na web. Aguinaldo Silva, autor da Globo e próximo a ocupar a faixa das 21h com “O Sétimo Guardião”, foi um dos primeiros a fazê-lo.

Se este assim chamado “vídeo íntimo” de João Dória fosse verdadeiro ele só provaria uma coisa. O homem é competente pra caramba! Diante de tamanha disposição, não daria pra deixar de votar nele”, escreveu ele.

O comediante Rafinha Bastos também comentou. “As eleições indo pro 2º turno e o João Doria indo pro 3º, 4º, 5º”, brincou ele, em referência ao número de mulheres que estavam no vídeo. “João Doria, fala a real! Sempre uma sentada na cara da sociedade brasileira”, completou.

Apresentador Danilo Gentili chamou o candidato de herói. “Bom… se ficar comprovado que é o João Doria naquele vídeo eu mudarei de ideia e votarei nele. Meu herói”, escreveu. “Só temos esse trecho do vídeo do Dória porque ele abandonou a suruba no meio“, afirmou Gentili.

Mas, até aqui, quem dominou os comentários a repeito do suposto vídeo foi Maurício Meirelles. “Nunca imaginei que vazaria o sex tape do Doria”, escreveu ele. “Porra, é a primeira vez que eu vejo alguém com roupa de gari comer 4 mulheres ao mesmo tempo”, brincou.

Em seguida, o global declarou o seu voto. “Vou votar no Doria, por que ele vai manter os puteiros. Acho que isso vale mais”, disparou, mencionando depois Jair Bolsonaro e Alexandre Frota. “Como o Doria é oportunista: surfou no Bolsonaro e no Alexandre Frota ao mesmo tempo”, continuou.

Minutos depois, Meirelles voltou a atacar. “O cara não conseguiu ser prefeito 4 anos, como querem que ele seja fiel até que a morte os separe?”, questionou. Em seguida, ele envolveu os assessores do candidato. “Só pensa agora a quantidade de recibos de McDonalds que os assessores do Doria devem tá buscando pra provar que ele não estava lá no horário do vídeo”.

Maurício não parou, e chegou a mencionar Marina Silva, que disputou o primeiro turno das eleições à presidência da República. “Podia ser pior: podia ser da Marina”, disparou. Ele mencionou também o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos. “Lembrando que as 18h10 tem debate entre o João Doria, hoje, no SBT. Grandessíssimos indícios que foi Silvio Santos quem vazou o vídeo”.

Em vídeo compartilhado em seu perfil no Twitter, que contou com a presença da esposa, João Doria afirmou que a produção “grotesca” se trata de uma “fake news” e que pediu para um perito criminal “verificasse” as imagens. Doria ainda lamentou que a campanha eleitoral tenha chegado a tal ponto.

Márcio França, seu adversário na disputa, se manifestou em seu perfil no Twitter: “É lamentável que o Dória nos faça essa acusação que chega a ser quase tão grave quanto a violência de que ele é vítima. Repudiamos tanto a declaração do candidato, quanto a divulgação desse tipo vídeo. São Paulo não merece esse constrangimento. Doria não deve medir os outros pela sua régua!”.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].