A Globo surpreendeu e debochou das críticas que têm recebido do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e do ex-presidente Lula (PT), neste domingo (10). O Fantástico exibiu trechos de recentes declarações dos políticas contra a emissora.
VEJA ESSA
No Isso a Globo Não Mostra, frases de Bolsonaro e Lula foram colocadas com observações do “militante revoltado”, personagem do extinto Tá no Ar, vivido por Marcelo Adnet, que tecia críticas ao canal.
“E a Globo continua a mesma vergonha. […] Liderados pela Rede Globo de televisão, criar a imagem que o PT precisava ser criminalizado e o Lula era bandido”, disse o petista.
“Apesar da imprensa porca, nojenta, canalha, imoral, como é o sistema Globo de rádio e televisão. TV Globo, isso é uma patifaria”, detonou o atual chefe do executivo.
Já o personagem fictício mandou: “Imprensa golpista! Este cartel encabeçado por ti, Rede Globo. O que a Rede Globo quer? Quer o que é. E o que não é? Não é porque Rede Globo não quer! Porque se Rede Globo quer, é o que é. Porque o que não é, não é porque Rede Globo não quis”.
Em seguida, para encerrar, o humorístico exibiu uma frase de uma personagem de Lilia Cabral, questionando: “Mas de que lado ela tá?”. A pergunta mostrou uma ironia da Globo, que tem recebido críticas dos líderes com posicionamentos da direita e da esquerda.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.