Fantástico erra e pede desculpas a Lula por confundi-lo com Bolsonaro em reportagem

Fantástico

Fantástico pede desculpas a Lula por erro em matéria sobre Roberto Jefferson (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Poliana Abritta interrompeu o roteiro inicial do Fantástico do último domingo (23) para um esclarecimento sobre uma declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a respeito do atentado de Roberto Jefferson contra a Polícia Federal.

A âncora da Globo informou que, na reportagem sobre a repercussão do ataque do ex-deputado federal contra agentes da PF, a produção exibiu o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL) na publicação feita pelo petista.

Ao vivo, Fantástico erra e pede desculpas a Lula

O Fantástico exibiu ainda da maneira correta a imagem de Lula e a manifestação dele sobre o episódio. “Nós pedimos desculpas a você e ao candidato Lula. A reportagem estará corrigida na internet e no Globoplay, e também na reexibição do Fantástico na GloboNews”, comentou.

Por meio da repercussão do Twitter, o público cutucou a emissora pela gafe e afirmou que a “retratação pública” veio após “a maior ofensa que o Lula já recebeu na história desse País”.

O Fantástico dedicou 15 minutos sobre a crise provocada por Roberto Jefferson contra a Polícia Federal. O aliado do presidente Jair Bolsonaro afirmou que não se entregaria aos policiais e atirou nos policiais, inclusive com granadas.

Poliana Abritta lembrou que a agressão de Roberto Jefferson ocorreu a uma semana do segundo turno da eleição presidencial.

Confira:

 

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].