Regina Duarte virou alvo de críticas de eleitores pró-Jair Bolsonaro sobre as primeiras indicações da atriz como chefe da Secretaria Especial de Cultura. Muitos alegam que a ex-Globo chamou nomes da esquerda para a nova equipe da pasta.
VEJA ESSA
As manifestações contra a veterana de 73 anos começaram nos comentários do Instagram. A cada publicação, centenas de internautas pró-governo questionaram a postura de Regina como secretária da Cultura.
Em um dos posts, ela compartilhou uma mensagem de carinho enviada por apoiadores: um balão com bexigas coloridas dentro e os dizeres: “Regina Duarte, que Deus te ilumine”.
“Regina, nos explique as exonerações e nomeações da pasta por gentileza, o povo está pedindo”, implorou um seguidor. “Estamos de olho nas suas indicações. Queremos respostas. Não iremos admitir”, ameaçou mais uma.
Um terceiro chamou os indicados da famosa de “psolistas”, em referência ao partido PSOL. “Explica para nós, que vibramos com sua ida pra secretaria de cultura, o porquê de agora você tá enfiando Psolista lá?”, exigiu. “Te ilumine mesmo, porque começou mal”, alertou outra.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].