No É De Casa deste sábado (21), Ana Furtado foi o centro das atenções por causa da sua participação no programa. Curada de um câncer de mama diagnosticado em 2018, o público questionou se não era perigoso a sua exposição em meio à pandemia do novo coronavírus.
VEJA ESSA
As manifestações dos internautas vieram à tona quando a Drª Ludhmila Abrahão Hajjar participou do matinal. Especialista chamada para o esclarecimento sobre o Covid-19, ela lembrou que pacientes que enfrentaram ou enfrentam algum tipo de câncer fazem parte do grupo de risco.
“Eu já fui uma paciente oncológica. Na verdade, ainda sou, porque estou no processo de remissão da doença, que são cinco anos. A minha imunidade já está ótima, porque já se passaram dois anos do final do meu tratamento, quase dois anos”, explicou Ana.
A doutora, no entanto, que pacientes com cura recente, como a global, também fazem parte da população mais sensível ao novo vírus. “É importante saber: tem que se cuidar mais, se prevenir mais”, recomendou.
Mas, preocupados com a apresentadora, a web fez um questionamento em comum: qual o motivo de Ana Furtado ser uma das apresentadoras do É De Casa se ela esteve, em 2018, no tratamento de um câncer?
Confira a repercussão na web:
#EDeCasa pq a Ana Furtado ta trabalhando se ela é grupo de risco?@boninho
— feia e cansada (@laurarosolia1) March 21, 2020
Poxa @RedeGlobo a Ana Furtado é grupo de risco do Coronavírus e precisa ir trabalhar? #EDeCasa
— Mauricio Chichineli (@MauChichineli) March 21, 2020
#EDeCasa não seria mais prudente a Ana Furtado estar em casa?
— rsdantas (@rsidantas) March 21, 2020
#Edecasa O quê a Ana Furtado da fazendo no estúdio?????? Essa mulher a pouco teve câncer! Vai 0ra casa dar o exemplo fazer quarentena!
— ?Fabi? (@fabicarvalho77) March 21, 2020
@ana_furtado você tá bem mesmo? Totalmente curada?! Você não é mais grupo de risco né?! Eu se fosse sua chefe não deixaria você apresentar no #EDeCasa, se cuide hein? pic.twitter.com/5x3wjxBQ0Q
— Andréa Santos (@andreateteia11) March 21, 2020
Ana Furtado não é grupo de risco? O que ela tá fazendo no estúdio?
Pqp, Globo! Manda ela pra casa! #edecasa— Bug do millenial (@RCristinaDantas) March 21, 2020
#EDeCasa
Ana Furtado não seria grupo de risco??
Afinal ela esteve em tratamento de câncer. Ou estou enganado?— M?urice M?deira – Meu rival é série ?️ kkkkkk (@MadeiraMaurice) March 21, 2020
Um programa com 75 apresentadores, precisava escalar a Ana Furtado?
#EDeCasa— Potrinho do Fantástico (@Potrinho8) March 21, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].