Fátima Bernardes admite que tirou diretor de Bonner para o Encontro

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes revela história sobre os bastidores da criação do Encontro (Imagem: Reprodução / Globo)

Fátima Bernardes foi homenageada no Se Joga deste sábado (26) e admitiu que causou no mínimo uma dor de cabeça em William Bonner. Na época que ela deixou a apresentação do Jornal Nacional para assumir o Encontro, ela pegou um dos diretores do telejornal para o programa matinal.

Alexandre Mattoso, atual diretor-geral do Encontro, começou a trabalhar na Globo em 1998. Em 2009, ele começou a trabalhar no Jornal Nacional e ficou até 2012, quando Fátima chamou o parceiro da equipe do Jornalismo para ser roteirista da atração de variedades. Ele aceitou.

Na homenagem feita pelo programa de Fernanda Gentil, Mattoso fez um vídeo surpresa para a colega. “O meu encontro com Fátima Bernardes começou em 1998, ela já era uma estrela do Jornalismo e era uma relação de admiração”, disse.

“A partir de 2009, eu passei a trabalhar no Jornal Nacional e aí o nosso convívio passou a ser diário”, continuou. “Quando a Fátima veio para o Encontro, em 2012, veio o convite para que eu fosse junto e eu fiquei muito honrado”, confessou.

“A Fátima mistura a técnica de uma apresentadora que sabe entrevistar muito bem e ela é uma pessoa muito acolhedora. E eu também falo em nome da equipe do Encontro, que é uma equipe que tem muito orgulho de fazer esse programa”, elogiou.

O profissional ficou como roteirista do programa até 2016, quando deixou o Encontro para o É De Casa. Dois anos depois, ele voltou para o matinal diário como diretor-geral.

“O Mattoso sempre foi um profissional muito talentoso, que chegou no Jornalismo brilhando. O William [Bonner] tinha ele na mira para ser o seu segundo [na editoria do Jornal Nacional], mas eu…”, relatou Fátima Bernardes, que fez um gesto com a mão de quem pegou alguma coisa, no caso ele. “Fisgou”, entender Fernanda Gentil.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›