Fátima Bernardes declara voto em Lula e critica Bolsonaro: “Vote com amor”

Paulo Carvalho

28/10/2022

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes declara voto no segundo turno da eleição presidencial (Imagem: Reprodução / Globo)

Nesta sexta-feira (28), a dois dias da eleição, Fátima Bernardes lançou um vídeo em suas redes sociais para mais uma vez declarar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), desta vez para o segundo turno da eleição presidencial.

Longe de qualquer mistério, a nova apresentadora do The Voice Brasil jogou sua opinião política na roda. “Eu vou votar Lula 13 e resolvi dividir com você aqui por que fiz essa escolha novamente no segundo turno. Vote com amor. Cada voto importa”, defendeu.

Fátima pediu que o público ouvisse seu desabafo sobre a situação política do país, especialmente para quem ainda não decidiu o seu voto para domingo. A famosa revelou que ouviu de pessoas próximas que o país estava cego pelo voto no ex-presidente no 1º turno.

No primeiro encontro do país com a urna, Lula saiu vitorioso, com vantagem em cima do presidente Jair Bolsonaro (PL). A global passou a se questionar a partir de qual momento essas pessoas começaram a destratar quem pensa politicamente diferente delas.

A estrela da TV garantiu que em outras eleições a convivência nunca foi um problema. “E foi aí que eu confirmei o que meu pai sempre dizia, desde os tempos de síndico do prédio em que morávamos: ‘O exemplo vem de cima'”, argumentou.

Fátima Bernardes detona Bolsonaro

No vídeo, Fátima disse que temos um presidente que vive atacando as instituições, a imprensa, é responsável pela propagação de notícias falsas e, por conta disso, cria pânico em todo o país, como fechamento de igrejas e a instalação do comunismo no país.

Bernardes avançou em seu discurso e comentou que não acredita que todos os eleitores de Bolsonaro são machistas, racistas, homofóbicos e insensíveis, mas questionou o fato dessas pessoas não se sentirem incomodadas com a falta de respeito de Bolsonaro e os escândalos de corrupção no atual governo.

A contratada da Globo descartou a possibilidade de um salvador da pátria e reforçou seu voto no ex-presidente Lula e pediu para a população não deixar de votar no próximo domingo.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].