Exclusivo: Globo avalia Melhores do Ano com Luciano Huck

Melhores do Ano
Luciano Huck, agora apresentador do Domingão, deve comandar Melhores do Ano; premiação foi consagrada por Fausto Silva (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

Atração de todo dezembro na Globo, o especial Melhores do Ano deverá seguir na grade neste 2021, mesmo com a saída de Fausto Silva da emissora. Informações obtidas com exclusividade pela coluna apontam que a equipe do Domingão, agora com Luciano Huck, avalia a viabilidade da festa que reúne profissionais da dramaturgia, do entretenimento, do jornalismo e da música.

O Melhores do Ano elege, após eliminatórias com os funcionários do canal e votação do público, os destaques da programação. A entrega do prêmio não foi realizada ano passado por conta das medidas restritivas impostas pela pandemia de Covid-19. A intenção de retomar o troféu este ano já existia, mas o fim do acordo com Faustão e o chamado de Huck afetou os planos do Domingão.

O especial ganhou a tela em 1995. Na ocasião, Aracy Balabanian e José Mayer foram contemplados nas categorias atriz e ator por seus desempenhos em A Próxima Vítima e História de Amor. A Força do Querer (2017) é a novela com mais indicações (18) e vitórias (8). A recordista em estatuetas é Ivete Sangalo, com 9 de cantora e 3 por música do ano.

Cabe lembrar que Luciano Huck assume o Domingão nesta semana (5), apresentando o Show dos Famosos, outro formato consagrado por Fausto Silva, agora contratado da Band. Conforme o RD1 adiantou com exclusividade, o reality em que nomes da música homenageiam seus ídolos passou por alterações: de oito para nove integrantes, divididos em três, e não mais dois, times.

O Caldeirão passa a ser conduzido por Marcos Mion no próximo sábado (4). As pautas assistencialistas seguem com Huck. Mion vai responder por quadros voltados para o artístico, como cabia a Faustão. Uma adaptação do Ding Dong, batizada de Sobe o Som, integra o programa. O Tem ou Não Tem, antes com anônimos, abre espaço para famosos.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›