Fátima Bernardes desabafa sobre novo recorde de mortes por covid no Brasil

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes desabafou sobre situação da pandemia no Brasil (Imagem: Reprodução/ Globo)

Fátima Bernardes usou o seu perfil do Instagram, nesta terça-feira (23), para lamentar o recorde de mortes por covid-19 no Brasil. Ontem o país ultrapassou pela primeira vez a marca de 3 mil óbitos por dia.

“3.158 mortes em 24 horas. Quando vejo diariamente esses números que não param de crescer, eu sinto dor, misturada com tristeza, desesperança, angústia. E também raiva, revolta, perplexidade”, desabafou apresentadora do Encontro.

A contratada da Globo ainda se solidarizou com as famílias que perderam um ente querido durante a pandemia no Brasil, que já dura mais de um ano.

“Quantas famílias dilaceradas. Minha solidariedade total àqueles que choram seus mortos e àqueles que choram pelos que não conseguem atendimento médico, mesmo com toda a dedicação das equipes de saúde”, frisou a jornalista.

Fátima Bernardes também refletiu sobre até que ponto vamos chegar com os números de infectados cada vez mais altos. “Onde vamos parar?”, questionou ela.

Nesta semana, inclusive, a Globo interrompeu pela segunda vez na pandemia do coronavírus os trabalhos de novelas e séries em todos os seus estúdios. O canal da família Marinho anunciou em nota que os trabalhos só serão retomados no dia 4 de abril.

A data foi escolhida com base nas medidas restritivas adotadas pelas prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo para conter a propagação do vírus nas duas capitais. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), e Axel Grael (PDT), prefeito de Niterói, anunciaram medidas restritivas entre 28 de março e 4 de abril.

A Globo se antecipou e decretou o seu próprio lockdown nos estúdios a partir de hoje. “Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje, dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas”, comunicou.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›