Fátima Bernardes entrega detalhes sobre decisão de deixar o Encontro

Da Redação

25/05/2022

Fátima Bernardes no Encontro

Fátima Bernardes entrega detalhes sobre decisão de deixar o Encontro (Imagem: Reprodução / Globo)

Fátima Bernardes está prestes a deixar o comando do Encontro, programa que ela apresenta há dez anos nas manhãs da Globo. Depois de muitos anos no jornalismo, a apresentadora migrou para o entretenimento e agora vai seguir novos caminhos.

No próximo dia primeiro de julho, será a última vez que ela apresentará o programa. Em entrevista ao jornal Extra, a namorada de Túlio Gadêlha contou que ainda não tem nada programado em seu calendário pessoal. Provavelmente, seu reencontro com o público só aconteça em outubro, no The Voice Brasil.

“O que eu mais quero agora é exatamente não ter que planejar tudo, não ter todos os quadradinhos da minha agenda preenchidos. Senão não vai fazer diferença”, afirmou. Ainda durante a conversa, Fátima Bernardes falou sobre as motivações para essa nova reviravolta em sua carreira.

A produção do programa está preparando alguns especiais para serem apresentados nesse último mês de programa. “Estamos planejando muita coisa para cada dia do mês de junho. Então, por causa dessa parte prática, eu estava no automático, não pensando na despedida em si. Mas na semana passada gravei o que vai ser a abertura do programa especial de aniversário, no dia 24 (o programa completa 10 anos no dia 25, mas cai num sábado)”, contou.

“Nossa, eu fiquei muito emocionada! É um filme que passa, né? Eu estava escrevendo o texto e pensando em tudo o que aconteceu nesse período. Como foi bonita essa construção, como eu fui abraçada pelos atores, pelos cantores, pelo público…. Completar a minha transição é algo que eu queria muito, isso pra mim estava muito claro”, acrescentou Fátima Bernardes.

“Mas tem sido exatamente como na época da despedida do Jornal Nacional: uma sensação boa de fechar um ciclo e vir outro por aí. O momento de entregar a chave é de emoção. Não é de tristeza, ao contrário, mas de muita intensidade. Eu gosto de viver essas avaliações, repensar e gostar do que foi feito”, afirmou.

Fátima Bernardes escolheu dar uma freada na correria diária

Uma curiosidade interessante na carreira de Fátima Bernardes, é que Patrícia Poeta foi quem a substituiu na bancada do Jornal Nacional e agora o mesmo acontece no Encontro. A apresentadora falou sobre os motivos de sua decisão e declarou que não estava insatisfeita.

“A minha vida toda foi de trabalho diário, completei 35 anos de TV Globo em fevereiro. Em 2020, com a pandemia, eu comecei a pensar em mudança para ter um pouco mais de flexibilidade. O Encontro só ficou fora do ar durante um mês. Eu tenho uma casa numa região de praia, mas não dava pra eu fazer home office, como muita gente fez”, disse.

“O fato de ter tido câncer me fez ver que a gente tem que dar uma virada na vida. Uma outra coisa foi o meu filho ter ido estudar fora. Ele está na França há quase dois anos (Vinicius estuda Engenharia da Computação por lá) e eu só consegui ir uma vez vê-lo. Agora, Laura (a outra filha, formada em Psicologia) também está querendo ir estudar fora. Meu namorado mora em outras duas cidades (Recife e Brasília). Percebi que eu preciso ter uma lista mais equilibrada do que eu devo e do que eu quero fazer”, pontuou.

Fátima Bernardes revelou que o público pode esperar grandes surpresas para o programa do dia 24.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.