Fátima Bernardes entrega que quase desistiu de cobertura na Globo por medo inusitado

Fátima Bernardes no Fala, Galvão

Fátima Bernardes deu entrevista ao canal Fala, Galvão (Imagem: Reprodução / YouTube)

Fátima Bernardes já passou por grandes momentos na televisão brasileira, mas também enfrentou muitos perrengues. Durante sua participação no podcast Fala, Galvão, programa apresentado por Galvão Bueno, a comunicadora revelou um deles.

A situação aconteceu durante a cobertura da Copa do Mundo de Futebol de 2002, na Globo, quando a jornalista pensou em desistir da missão. Acontece que o evento rolou na Coreia do Sul e no Japão, mas a profissional tinha fobia de avião.

Segundo a apresentadora, essa situação começou após o nascimento de seus filhos.

Disfarço [a fobia] ainda, tento o máximo disfarçar. Os piores voos na minha vida foram na Coreia, nunca fiz nada tão ruim. Perguntei na época se teriam muitos voos, quase pensei em desistir”, disparou.

Por outro lado, ela recordou que os voos eram muito curtos, já que o país é pequeno, mas os ventos faziam o avião chacoalhar bastante.

Fátima Bernardes afirma que o medo fez o trabalho se tornar um sofrimento

Pensando na situação terrível que enfrentou por conta dos aviões, a jornalista ressaltou que foi complicado ficar quase 50 dias fora do Brasil. Na época, seus filhos ainda eram muito novinhos, com aproximadamente 4 anos.

“Para mim, não funcionava. Tinha vontade de falar [com os filhos], não era igual agora que tem chamada de vídeo. Então para mim era bem difícil manter o equilíbrio. O que eu fiz? Eu mergulhei no trabalho”, pontuou Fátima Bernardes.

Antes de concluir, a contratada da Globo lembrou que aquela cobertura também se tornou um enorme sucesso. Inclusive, ganhou a possibilidade de não realizar mais plantões nos finais de semana no Jornal Nacional.

Confira a participação de Fátima Bernardes no podcast de Galvão Bueno:

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.