O “Encontro” desta quarta-feira (8) trouxe como assunto o relacionamento entre pessoas com grandes diferenças de idade. Como o tema está presente na vida de Fátima Bernardes diariamente, ela não poderia deixar de se incluir, já que seu namorado, Túlio Gadêlha, é 25 anos mais jovem do que ela.
“Esse é um tema que todo mundo tem palpite pra dar, falou de relacionamento… agora quando é um relacionamento é entre pessoas que têm idades diferentes, aí rende mais. Posso dizer pra vocês que rende muita conversa mesmo, muito palpite“, iniciou a apresentadora.
A reação do público entrevistado nas ruas se dividiu. Enquanto uns acharam normal e disseram que o amor não vê idade, outros opinaram que seria um problema e preferia não se relacionar com alguém mais velho ou mais novo.
De volta aos estúdios, Cissa Guimarães contou que é fruto de um relacionamento onde seus pais tinham 25 anos de diferença. E o primeiro casamento dela a diferença de idade foi de 17 anos. “E nunca pesou?“, questionou Fátima. “Nada, nunca. Eu acho que em algum momento na vida pode vir a pesar. Mas até lá, vive o agora“, incentivou a atriz. “Depende muito da sintonia que você tem com a pessoa“, completou Andréa Pereira, esposa de Evandro Mesquita, que também estavam no palco.
Bernardes então decidiu compartilhar um pouco sobre a sua experiência com a reação de terceiros quando o casal assumiu o namoro. “Não me preocupou o que os outros iriam pensar, mas confesso que fiquei surpresa com o que eu estava sentindo. De início, é um susto”.
Já a reação dos trigêmeos, deixou todos de boca aberta. “O que eu ouvi foi: ‘Se fosse o contrário, se ele fosse mais velho, você iria está contando isso? Então acho que você está sendo preconceituosa'”, contou a apresentadora enquanto a plateia aplaudia.
Porém, o clima que estava de muita leveza, deu uma pesada quando Fátima questionou a uma senhora na plateia se um relacionamento dessa forma pode funcionar. A moça opinou: “É possível de funcionar, mas eu diria que 98% é interesse sim, e 2% eu diria que é amor absoluto”. “Então a senhora está diante de uma e diante de outra (fazendo referência a uma moça da plateia), já tá na faixa do 2% aqui“, rebateu a apresentadora.
Confira a repercussão:
Fátima Bernardes falando com total segurança sobre seu relacionamento. Que mulher incrível Brasil! #Encontro
— Sincero Pq Sim (@sinceropqsim) 8 de novembro de 2018
OLHA ESSE CASAL BRASIL.. VE SE A IDADE VAI PESAR NUM RELACIONAMENTO DESSES ??? #encontro pic.twitter.com/oOxtYwjpOR
— Stace? (@sweetyfatu) 8 de novembro de 2018
Dá sim pra ter um relacionamento com uma pessoa mais nova ou mais velha que você. O importante é o amor , o respeito, a cumplicidade e o companheirismo. Diferença de idade não é problema numa relação ! #Encontro
— Juliana Ribeiro (Jully) (@2004julianamel) 8 de novembro de 2018
@EncontroFatima Eu tô casada há 16 anos e meu esposo é 19 anos mais velho.
Falo com propriedade do assunto que a diferença de idade nunca interferiu no nosso relacionamento.
Somos muito felizes e temos 2 filhos lindos! #Encontro— Débora BBF (@debybbf) 8 de novembro de 2018
tive um relacionamento de 25 anos de diferença,ele era o mais velho e nos outros fui eu que tinha mais idade na relação ,hj meu companheiro é mais novo 6 a. Nunca tive problema com isso e meus amigos dizem que não aparento a idade que tenho (47). #Encontro comentários sempre há
— Marcia Quintas (@MarciaQuintass) 8 de novembro de 2018
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.