Fátima Bernardes esteve entre as famosas que mostraram incredulidade com as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante o discurso veiculado em cadeia de rádio e TV na noite da última terça-feira (24). Em momento raro, a apresentadora da Globo posou ao lado dos pais e pediu que as pessoas respeitem a quarentena.
VEJA ESSA
Minutos após a fala do “capitão”, a famosa disse que o momento de união não se resumia apenas na proteção em família, mas no cuidado com o próximo: “Proteja quem você ama. Proteja quem você não conhece também. Seja empático”.
Fátima enfatizou as declarações das autoridades de saúde sobre a importância do isolamento nas próximas semanas. “As próximas duas semanas serão importantíssimas para tentarmos frear a curva de crescimento de contaminados e de mortos pela Covid-19”, declarou.
Em desacordo com Bolsonaro, a contratada da Globo recomendou a higienização das mãos, maior arma no combate contra o coronavírus. “Não se transforme num agente de contaminação. Fique em casa. Lave as mãos. Pense no outro. Vai passar, mas precisamos ser responsáveis”, aconselhou.
A apresentador do Encontro finalizou com um aviso: “Essa doença é sorrateira, atinge principalmente quem tem mais de sessenta anos, mas já fez vítimas de todas as idades pelo mundo afora. E se espalhe com uma velocidade que assusta mesmo. Vamos fazer a nossa parte”.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].