Fátima Bernardes reage a erro do Plantão da Globo e confessa grande susto

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes comenta sobre erro do Plantão da Globo e confessa susto (Imagem: Reprodução/ Globo)

O público do Encontro, da Globo, tomou um susto quando um Plantão surgiu durante um dos comerciais da atração, nesta terça-feira (25). Tudo aconteceu após uma falha técnica, mas gerou muita discussão nas redes sociais. Fátima Bernardes, então, resolveu falar sobre a situação.

O momento figurou na nuvem dos assuntos mais procurados, exibida no programa matutino, e, por isso, a apresentadora lembrou de um ocorrido com a tão emblemática trilha do Plantão da Globo.

“Programa ao vivo é isso, as coisas podem as vezes não funcionar. Agora há pouco entrou um Plantão da Globo e muita gente apareceu comentando. Não rolou nada do Plantão, rolou um pedacinho da vinheta. Eu fico impressionada com a força dessa composição e com a marca do plantão”, iniciou ela.

“Na época eu ainda fazia o Jornal Nacional. Estava no cinema quando ouvi a vinheta, era o toque do celular de uma pessoa. Eu quase me agarrei no teto do cinema, pensando o que estaria acontecendo. Hoje também paralisei esperando o que vinha”, contou ela.

Cabe lembrar que o formato atual do Plantão da Globo, com a vinheta e a música características, foi transmitido pela primeira vez em 21 de maio de 1991. A trilha foi composta pelo maestro João Nabuco.

Hoje, na vinheta de intervalo do Encontro com Fátima Bernardes, alguém apertou o botão errado e colocou no ar a vinheta de plantão e assustou geral.

Não contente com a primeira gafe, o canal dos Marinho fez outra em seguida: exibiu alguns segundos de uma cena da edição especial de A Vida da Gente. Imediatamente, o switcher cortou a cena e foi para o intervalo.

O Plantão da Globo ou pelo menos o início dele surgiu horas após a informação de que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi internada em um hospital de Porto Alegre após um grande mal-estar.

Confira a repercussão:

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›