Na novela A Dona do Pedaço, a personagem Josiane (Agatha Moreira) é o tipo de filha que toda mãe jamais gostaria de ter, e Fátima Bernardes comentou a possibilidade de ter essa “má sorte” no Encontro.
VEJA ESSA
Na ocasião, ela recebeu a atriz Juliana Paes e, durante a conversa, pediu que a plateia votasse e dissesse se perdoaria ou não as atitudes de um filho como Josiane, que foi capaz de roubar a própria mãe na trama.
“As pessoas da plateia vão votar se elas perdoariam um filho como a Josiane”, anunciou. Ao se deparar com as respostas da maioria, declarou: “O resultado foi bem apertado!!!”. Foi aí que veio a sua própria opinião.
Fátima surpreendeu ao revelar o que faria se uma de suas filhas fosse como a megera das 21h e ponderou: “Eu ficaria meio assim logo de início. Aceitaria as desculpas mas iria esperar um pouquinho mais”.
“Não perdoaria assim logo de cara!”, revelou. Juliana Paes concordou com a jornalista e afirmou: “Eu também, Fátima. Ficaria desconfiada e esperaria um pouco”.
Decisão sobre Josiane em A Dona do Pedaço
Maria da Paz (Juliana Paes) pensará no que fazer com a parte de Josiane (Agatha Moreira) na herança que lhe seria de direito no final da novela A Dona do Pedaço. A decisão causará surpresa nos telespectadores da trama da Globo.
Isso porque a personagem mau caráter roubou a própria mãe no passado, mas está se redimindo nesta reta final e convencerá a boleira de que mudou de verdade, após se converter ao evangelho.
Todavia, engana-se quem pensa que Maria da Paz cometerá o mesmo erro e passará a mão na cabeça da filha. A futura missionária deixará de ser herdeira, como forma da mãe se precaver de que ela não aplicará mais nenhum golpe.
De acordo com o site Notícias da TV, a própria empresária pedirá que Amadeu (Marcos Palmeira) dê um jeito de deserdá-la. Josiane aparecerá embarcando em uma viagem missionária ao lado de Régis (Reynaldo Gianecchini) e os fará uma visita.
Nesse período, Maria da Paz já estará casada com Amadeu e terá uma filha chamada Sol. Durante a visita, Jô pedirá que ela doe todas as roupas de grife para a caridade e será convidada a morar novamente em sua casa.
“Um dia você vai ter parte de tudo. O Carlito [João Gabriel D’Aleluia] está de férias, num acampamento. Já é rapazinho. Você vai gostar dele. E vai gostar de viver com sua irmã”, dirá Amadeu, mas Josiane rebaterá: “Parte de tudo? Eu não tenho interesse”.
“A gente nunca sabe o que pode acontecer. Nós fizemos uma cláusula no testamento. No dia em que a gente faltar, você não herda“, afirmará o pai. “Não herdo? Mas que importância isso tem?”, questionará Josiane.
“Fica tudo em usufruto para você até a morte. Vai ter uma pensão estipulada em lei. Seus filhos herdarão sua parte, se tiver filhos. A Sol herdará 50%”, completará o advogado, enquanto Josiane pedirá para mudar de assunto.
“Eu nem quero continuar com essa conversa. Pai, mãe… Eu estou tão feliz de estar aqui. De voltar. Mas eu tenho uma notícia para vocês. Não vou ficar. Eu falei com o pastor que pregava na prisão. Uma leva de missionários embarca amanhã para o Amazonas e eu me agreguei a eles”, anunciará.
“Hoje mesmo vou para um encontro de todos os missionários. Já durmo em um albergue. Amanhã embarco”, completará. A cena irá ao ar no último capítulo.
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.