Fátima Bernardes revela terapia que fez depois que deixou o Jornal Nacional

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes falou sobre terapia que fez após o JN (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Fátima Bernardes está há mais de 10 anos longe do Jornal Nacional, mas ainda é muito lembrado pelo seu trabalho no telejornal da Globo. A própria apresentadora revelou que não foi fácil a transição do jornalismo para o entretenimento.

Em recente entrevista ao Saia Justa, do GNT, a nova titular do The Voice Brasil contou que precisou aprender a lidar com os seus sentimentos depois que saiu da bancada do JN. Ela destacou que precisou, inclusive, de terapia.

No programa, Fátima disse que teve muito medo de contar para os familiares que não estava nada feliz com a sua rotina de trabalho no Jornal Nacional, apesar de tudo de bom que passou pelo telejornal.

A global explicou que entrou no noticiário após ter sido mãe de trigêmeos e passou 14 anos na bancada do principal jornal do Brasil: “O início foi muito bom, era uma transformação do jornal, voltaram as entrevistas de bancada. Eu era editora executiva”.

“De repente eu comecei a notar… Eu tenho medo disso parecer prepotência, mas eu comecei a entrar no automático e é o momento que eu fico muito assustada“, disparou.

Fátima Bernardes revelou que sentia que não sabia como falar para a sua mãe que deixaria a bancada do Jornal Nacional. “Como que eu ia falar para as pessoas? Como alguém quer sair do lugar que você sempre quis estar?”, completou.

Fátima Bernardes desabafa sobre atitude que tomou

Na entrevista, a ex-apresentadora do Encontro contou que teve uma experiência consigo mesma. A ideia foi descobrir novos horizontes em sua carreira. Ela afirmou que estava precisando se questionar sobre os motivos que a levaram a tomar essa decisão.

A jornalista explicou que se cobrava muito e sempre se questionava se o novo programa daria certo. Para ela, a terapia foi o que a ajudou a superar essa situação.

Por fim, Fátima declarou que se considera uma profissional “extremamente perfeccionista” e que, inclusive, chegou a gravar cerca de sete pilotos para o The Voice Brasil, que estreia nas próximas semanas na Globo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]