Fátima Bernardes surge no Encontro após cirurgia e fala sobre Marília Mendonça

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes apareceu na Globo e falou sobre morte da cantora (Imagem: Reprodução / Globo)

Fátima Bernardes está de licença-médica da Globo, mas decidiu participar ao vivo do Encontro, nesta segunda-feira (8). Comovida, assim como todo o Brasil, com a morte de Marília Mendonça, a apresentadora surgiu direto de sua casa e falou sobre a artista.

A jornalista relembrou a primeira vez em que a sertaneja esteve no programa, em 2015, que foi a estreia dela na TV. A apresentadora entrou no ar ao vivo exaltando a “Rainha da Sofrência”.

“É dificílimo a gente acreditar… Esse foi o primeiro programa em que Marília participou na TV. Eu tenho muito orgulho disso, mas tenho certeza de que ela brilharia independentemente de ter passado por esse palco ou não”, comentou.

A famosa seguiu: “Marília era uma estrela desde o início. A gente percebeu isso quando ela se apresentou. Ela se dizia muito tímida, mas acho que o microfone lhe dava a força necessária para mostrar tudo o que queria”.

“É dificílimo a gente acreditar… Esse foi o primeiro programa em que Marília participou na TV. Eu tenho muito orgulho disso, mas tenho certeza de que ela brilharia independentemente de ter passado por esse palco ou não. Marília era uma estrela desde o início. A gente percebeu isso quando ela se apresentou. Ela se dizia muito tímida, mas acho que o microfone lhe dava a força necessária para mostrar tudo o que queria“, desabafou a titular do Encontro.

Fátima Bernardes, então, completou sobre o assunto: “Senti uma alegria imensa de abrir aquela porta. Eu tinha certeza de que ela brilharia. Dois anos depois, ela voltou como Rainha da Sofrência… é uma inconformidade que a gente sente nesse momento, foi um fim de semana de muita reflexão pra todo mundo, hora de pensar e repensar o que a gente faz com a vida da gente”.

A global ainda ressaltou ainda a importância de Marília Mendonça também como porta-voz das dores e quereres das mulheres, através de suas canções e de suas atitudes.

“Eu fico pensando o que fez essa conexão tão grande entre a Marília e o público. Nós, mulheres, muitas vezes, não nos sentimos ouvidas. E quando não somos ouvidas, nos calamos, desistimos de falar. E chega a Marilia e fala coisas que são muito internas, dentro do nosso coração, da nossa mente. A sensação é de que ela nos ouviu e deu voz para as nossas próprias questões ou para questões que não eram nem nossas, mas que falavam muito da alma da mulher”, falou.

Fátima aproveitou a oportunidade e falou sobre a sua licença médica para se recuperar de uma cirurgia que fez em um tendão no ombro esquerdo no início de outubro.

“Acho que está perto [de voltar]. Amanhã eu vou ao médico, devo começar a tirar essa tipoia. Acho que mais uma semana de fisioterapia, pois só vou poder começar quando tirar. Aí eu estou de volta“, contou.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›