Faustão busca teatros e estúdios para novo programa da Band

Faustão
Faustão está em busca de um espaço para novo programa na Band (Imagem: Reprodução / Globo)

A equipe de Faustão está na saga de encontrar um espaço para realizar o novo programa do apresentador na Band, previsto para estrear no início de 2022. Teatros e estúdios de São Paulo estão sendo analisados. A ideia de realizar o projeto fora da emissora foi do próprio canal, uma vez que os estúdios estão comprometidos.

Segundo o Notícias da TV, nesta semana, o Teatro Gazeta, na Avenida Paulista, foi visitado pela equipe. A estrutura e a segurança para comportar o projeto foram analisadas. Além já ter sido palco de muitos espetáculos de humor, o espaço cultural também é utilizado pela TV Gazeta para gravar alguns programas e quadros da sua programação. A estrutura interna conta com dois estúdios.

Esse mesmo lugar está sendo usado pelo Comedy Central, que produz nele as temporadas do A Culpa é do Cabral.

Apesar de estarem visitando outras dependências, não está descartada a possibilidade do programa de Faustão ser feito em algum espaço da Band. A questão é que, com apenas dois estúdios, um deles é voltado exclusivamente para o MasterChef. Já o outro, é dividido pelo Melhor da Tarde e demais atrações, inclusive as esportivas.

A direção fez uma análise inicial, e percebeu que haveria uma grande dificuldade de montagem e desmontagem dos cenários. Além disso, fora da Band, evitaria qualquer tipo de imprevistos no uso dos estúdios.

Outro local que também está na mira do ex-global o Estúdio Quanta, situado na Vila Leopoldina. Ele é usado por alguns canais pagos, como Multishow e GNT, principalmente para a realização de seus programas e realities shows. Procurada, a Band preferiu não comentar sobre a procura pelo espaço para abrigar o projeto, a maior aposta de 2022.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›