Depois de 24 dias desde o transplante de coração, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (20). O apresentador deixou a instituição no último dia 10, mas voltou por conta do estado de saúde delicado, mas estável.
VEJA ESSA
O retorno ao Albert Einstein foi motivado por problemas pós-operatório relacionados ao número excessivo de potássio no corpo, segundo informações do Notícias da TV. A assessoria de imprensa do hospital não comentou o assunto.
Faustão está há quase um mês com novo coração
O coração doado para Faustão foi de Fábio Cordeiro da Silva, falecido no dia 26 de agosto, em Santos, no litoral de São Paulo. Um dia depois, o transplante do comunicador foi realizado.
A equipe médica considerou o procedimento como um sucesso. Antes, a primeira internação de Silva, no dia 5 de agosto, por conta de insuficiência cardíaca, não teve divulgação por parte da imprensa. A família guardou o segredo ao máximo.
Horas após o transplante, o veterano da televisão mostrou empolgação pela segunda chance dada graças aos familiares do doador, rasgou elogios para a equipe médica e emocionou o público com um depoimento sobre a vida.
Assim como Faustão, João Guilherme Silva e Luciana Cardoso, filho e esposa do ex-Band, deram ao público todas as informações sobre o processo de recuperação.
Até aqui, nenhuma das partes forneceu detalhes sobre a nova internação e qual o novo tratamento que Faustão será submetido.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].