Fausto Silva chamou a atenção no “Domingão do Faustão” deste domingo (19) ao ironizar a passagem de Rafaela Mandelli pela Record. A atriz, atualmente no ar em “O Tempo Não Para”, participou do “Ding Dong”, ao lado de Lucy Ramos.
“Quando as pessoas estão congeladas elas ganham a mesma coisa?”, disse Faustão, fazendo referência ao roteiro da novela das 19h. A trama, inclusive, marca a volta de Rafa à emissora carioca.
“Eu estava com muita saudade de vir aqui”, disse a atriz, mudando de assunto. “Eu vim na ‘Pizza’… Estou há mais de 12 anos sem vir aqui e sem te ver. Estou superfeliz com este momento”, completou ela, que foi para a concorrente em 2006.
Internautas estranharam imagem
A participação de Mandelli no dominical chamou atenção dos internautas, mas o que realmente virou assunto nas redes sociais foi a qualidade da imagem do programa. Para alguns usuários do Twitter, o “Domingão” era gravado e para outros, estava com resolução melhor que o normal.
“A imagem do Domingão do Faustão tá parecendo imagem dos programas de TV dos EUA , é muita qualidade para o Brasil, não estou acostumada”, disse uma internauta. “Essa imagem tá estranha, sabe dizer se tá ao vivo?”, questionou um usuário. “Por que o Domingão do Faustão tá com uma filmagem parecendo filme???”, perguntou outro.
Para negar que o programa estivesse gravado, Faustão comentou: “Pra você que não sabe diferenciar se o programa é ao vivo ou gravado, vai aí a hora, 7 horas, 1 minuto e 4 segundos, no ano da graça de 2018”.
A imagem do Domingão do Faustão ta parecendo imagem dos programas de tv dos EUA , é muita qualidade para o Brasil , não estou acostumada #dingdong pic.twitter.com/qfvwFP55qP
— Mariah (@Minha_Sereia) 19 de agosto de 2018
Essa imagem tá estranha, sabe dizer se tá ao vivo? #faustão #DingDong pic.twitter.com/bOwN1ZqMxw
— Júnior Diniz (@JuniiorDiniz) 19 de agosto de 2018
#Faustão em 24 FPS, muito bonita de se ver a imagem, a questão é q esse tipo de tratamento “cinematográfico” simplesmente NÃO DÁ em programa de auditório. Tira a naturalidade indispensável a esse tipo de programa. É como comer um sanduíche de mortadela bebendo prosecco#dingdong
— miss antropa (@EscarlateOHara) 19 de agosto de 2018
Só eu que tô percendo ou o Faustão tá gravado? A imagem tá um pouco acelerada e diferente que o normal #DingDong
— Philipe Lima ? (@PhiliipeLiima) 19 de agosto de 2018
Caralho, olha a qualidade absurda da imagem do Domingão do Faustão, mané!
— Cazé (@Casimiro) 19 de agosto de 2018
Vendo o programa do Faustão com essa imagem que não estou acostumada hahah #DancaDosFamosos pic.twitter.com/5C6v2syC9Y
— Fanny ? (@_Fannysan) 19 de agosto de 2018
Esse imagem do Faustão pra quem tem labirintite deve ser horrível
— poxaduduh (@Dudu) 19 de agosto de 2018
Alguém me explica o que aconteceu com a imagem da Globo? Tá meio robotizada ?#Faustao
— Adyson alves (@adysonalves) 19 de agosto de 2018
tô achando super estranho a imagem do programa domingão do Faustão.
tá parecendo filme, seilá #domingaodofaustao— Keyla Teiga (@keylateiga) 19 de agosto de 2018
E essa imagem do Domingão do Faustão? Estou incomodado com toda essa qualidade #DancaDosFamosos pic.twitter.com/il4ukauouY
— leonardo (@LEONARDOS0UZA) 19 de agosto de 2018
Qualidade de cinema
Já no fim do “Dança dos Famosos”, o apresentador decidiu explicar o motivo da mudança na qualidade das imagens e disse que o “Domingão” era o “primeiro programa ao vivo da televisão do mundo a ter qualidade de cinema”.
“Muita gente está impressionada com a nova qualidade da imagem do Domingão. Estavam pensando que o programa estava gravado, com tratamento especial. Não tem nada disso. Aqui é ao vivo! É o primeiro programa do mundo a ter esse tipo de equipamento”, contou ele, que conversou com um cinegrafista para explicar as diferenças das câmeras antigas com as atuais.
Saiba Mais:
“Domingão do Faustão” pretendia contar com craque na “Dança dos Famosos”
Audiência da TV: Faustão dispara com “Dança dos Famosos”; “Globo Rural” impressiona
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]