Faustão quebra o silêncio após transplante de rim e faz revelação sobre saúde

Faustão
Faustão se manifestou após internação e novo transplante (Imagem: Reprodução / Instagram)

Faustão pegou novamente os brasileiros de surpresa com a revelação de que precisou passar por mais um transplante, desta vez de rim. Ele rompeu o silêncio e comentou que espera passar por uma recuperação tranquila.

O procedimento no comunicador ocorreu seis meses após ele receber um novo coração. “Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo”, declarou o famoso, em declaração ao colunista Lauro Jardim, de O Globo.

Faustão, conforme informou o RD1, foi internado no domingo (25) depois da Central de Transplantes do Estado de São Paulo ter acionado o hospital para avisar que havia um órgão compatível.

A cirurgia ocorreu nesta segunda-feira (26) e o hospital garantiu que tudo aconteceu de forma tranquila e sem intercorrências.

Em sua última atualização, a unidade hospitalar pontuou: “O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica”.

“A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”, completou.

Faustão está afastado da TV

Desde o primeiro transplante, o apresentador tem feito poucas aparições em público e na TV. João Guilherme Silva, filho do ex-Band, declarou que o processo de melhora ainda é lento.

“Tem que ter paciência, mas a evolução é muito boa. É um processo longo, mas ele está feliz e motivado. Está tudo certo com o coração”, explicou o contratado da Band à Quem.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol BittencourtCarol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.