Faustão tenta crescer na Band com quadro que levou surra de Gugu em 2001

Faustão

Faustão busca quadro antigo para elevar a audiência na Band (Imagem: Reprodução / Band)

Na missão de aumentar a audiência do seu programa na Band, Faustão convocou sua equipe e preparou o retorno de um quadro antigo e que não deu certo em sua versão original. Trata-se do Jogo da Sedução, que apanhou de Gugu Liberato na guerra dos domingos em 2001.

Há 22 anos, o quadro contou com a participação de famosos no extinto Domingão do Faustão. Ao longo do segundo semestre daquele ano, a aposta da Globo perdeu diversas vezes para o Domingo Legal, do SBT. Na briga domingo a domingo em 56 vezes, o canal de Silvio Santos venceu o Plim Plim 53 vezes.

A Band saiu atrás de um patrocinador máster para o quadro. Um piloto foi gravado para ser exibido para os possíveis interessados. A direção avaliou e o setor comercial abriu cotas de patrocínio, cada uma no valor de R$ 15,1 milhões.

O valor foi colocado na tabela oficial, mas não foi descartado qualquer tipo de negociação para descontos para futuros parceiros. O quadro não ganhou data de estreia pela ausência de uma marca patrocinadora.

O formato do novo quadro de Faustão

No plano comercial enviado ao mercado publicitário, de acordo com as informações do Notícias da TV, a Band deu detalhes da nova atração: participantes devem acertar informações sobre os pretendentes em troca de pontos identificados por corações. Cada coração vale dinheiro.

Na disputa, três mulheres e três homens anônimos no palco com o apresentador. Cada um escolhe um candidato, que por sua vez não é revelado aos outros participantes do jogo, que é dividido em três rodadas. Em caso de afinidade, o prêmio pode triplicar se a dupla não sair eliminada.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].