Sucesso nas redes sociais – e alvo de polêmicas ligadas a Phelippe Haagensen, envolvendo assédio e, por consequência, expulsão – A Fazenda 2019 também pode ser considerada bem-sucedida em audiência. Dados comprovam o êxito junto ao público da nova temporada do reality comandado por Marcos Mion em São Paulo e no Painel Nacional de Televisão (PNT).
VEJA ESSA
Saiba tudo o que acontece em A Fazenda 2019 clicando aqui
Com apenas duas semanas no ar – a estreia se deu no último dia 17 – A Fazenda já foi assistida, ao menos por um minuto, por quase 7 milhões de telespectadores na Grande São Paulo. No PNT, que afere os índices de 15 regiões metropolitanas, foram 22 milhões. Numa projeção, considerando o Atlas de Cobertura da Record 2019, é possível concluir que 61 milhões foram impactados pelo programa.
Na média-geral, considerando os episódios exibidos entre a estreia e hoje, 1º de outubro, A Fazenda acumula 8,3 pontos. O recorde positivo se deu no primeiro programa: 9,7 pontos. O negativo no primeiro sábado (21): 6 pontos. Cabe destacar que a atração vem ultrapassando, com frequência, o principal concorrente – Programa do Ratinho, do SBT.
Com direção geral de Fernando Viudez e núcleo de Rodrigo Carelli, A Fazenda 2019 contou com um elenco de poucos conhecidos. A mais famosa é Andréa Nóbrega, ex-mulher de Carlos Alberto de Nóbrega, de A Praça é Nossa (SBT). Também a ex-BBB Hari Almeida – expulsa da 19ª edição do reality da Globo –, o ator Rodrigo Phavanello, o ex-jogador de futebol Túlio Maravilha e o comediante Vinícius Vieira.
[playbuzz-item item=”99bc7cd9-46f3-4f20-ab52-0bb0229516ba” shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”954256″]
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.