A Fazenda 2021: Erasmo Viana pede desculpas após sugerir atirar em gays

Erasmo Viana divulga retratação após fala homofóbica. (Imagem: Reprodução / Instagram)

Erasmo Viana resolveu divulgar uma retratação após sugerir atirar em gays com armas de paintball. A fala foi dita quando ele ainda estava dentro de A Fazenda 2021, antes da eliminação da semana passada. Em um longo vídeo no Instagram, o rapaz reconheceu que teve falas polêmicas dentro do reality show da Record e pediu desculpas.

Saiba tudo sobre A Fazenda na cobertura do RD1

“Para mim, o que mais pegou e me deixou triste foi a brincadeira de mau gosto que fiz em relação aos gays, ao público LGBT. Quero pedir desculpas mais uma vez. Realmente foi uma brincadeira de mau gosto e uma fala errada”, declarou, nesta segunda-feira (9)

“Quem me conhece sabe que trabalhei como modelo durante 20 anos da minha vida. É um meio em que existem muitos gays, muita gente desse público. Então, sempre me dei muito bem e sempre respeitei. Nunca fui acusado de nada parecido, de homofobia ou comportamentos homofóbicos”, emendou.

“Realmente foi uma fala homofóbica, agressiva. Foi uma brincadeira, porque nunca nem tive arma de paintball para falar aquilo. Realmente foi uma brincadeira. E, na verdade, acabei falando dos gays, mas queria falar do público em geral que vai para o Ibirapuera, que não acho correto mesmo, que fazem la essa sujeirada toda. Acho que ninguém deve concordar com isso. Mas, obviamente, a forma como quis resolver isso não foi adequada. Pelo contrário, foi uma forma agressiva“, completou.

O ex-marido de Gabriela Pugliesi ainda afirmou que tem amigos no meio LGBTQIA+. “Sempre me relacionei muito bem e tenho muitos amigos gays e todos os que me conhecem sabem quem eu sou. Fiquei muito triste por ter ofendido essa galera”, finalizou.

A fala motivou o ativista Agripino Magalhães a fazer uma queixa-crime contra o baiano“LGBTIFOBIA não é apenas espancar pessoas LGBTI+ até morte. Se você propaga ideia de que pessoas LGBTI+ não deveriam existir, ou que nossa existência são “mau exemplo” a crianças, você é LGBTIFOBICO. E a depender de como você expressar essa ideia, pode constituir crime”, escreveu o militante, nas redes sociais, na semana passada.

Erasmo também já conta com pelo menos mais dois processos nas costas. O primeiro movido pelo cantor Kevin O Chris após o baiano dizer que o viu beijando outro homem. Já o segundo será movido por Liziane Gutierrez, que o acusa de abuso psicológico dentro da atração.

MAIS LIDAS

Henrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!
Veja mais ›