A torcida de Dayane Mello e Aline Mineiro está dividida sobre a Roça desta semana em A Fazenda 2021. O maior fã-clube do casal no Twitter, o Central Dayline, mudou de posicionamento e afirma agora que quer eliminar um outro peão nesta rodada.
VEJA ESSA
Saiba tudo sobre A Fazenda na cobertura do RD1
Após a votação da noite de terça-feira (2), os internautas começaram a cogitar deixar Erasmo Viana no jogo para eliminar Marina Ferrari (que acabou vencendo a Prova do Fazendeiro). A influenciadora digita vem sendo acusada de tentar envenenar a relação entre as peoas.
A postura, contudo, foi bastante criticada – já que o instrutor de crossfit vem sendo acusado de homofobia e machismo dentro do programa. Em uma extensa nota divulgada nesta quarta (3), a conta dos fãs da moça recuou e afirmou que não irá puxar mutirão em defesa do ex de Gabriela Pugliesi.
“No começo de tudo, toda a torcida agiu pela emoção e impulso e estávamos querendo passar por cima de tudo para tirar a Marina. Mas, devemos lembrar de todas as falas machistas e homofóbicas que o Erasmo teve lá dentro, principalmente com a própria Aline e Dayane no início do jogo”, inicia o comunicado.
O fã-clube ressalta que o rapaz se tornou um “aliado” das meninas, mas reafirma que “isso não anula todas as falas e atos que ele teve lá dentro”. “Independente do ranço pela Marina e por tudo que foi ocasionado, precisamos ser racionais e acima de tudo coerentes com nossos princípios. Deste modo, espero que vocês entendam e respeitem o nosso posicionamento”, finaliza a nota.
COMUNICADO! pic.twitter.com/2rQGwrEzUZ
— Central Dayline ? (@centraldayline) November 3, 2021
Vale lembrar que Erasmo Viana está enrolando cada vez mais no programa. Não bastasse o rosário de declarações machistas da temporada, o influenciador digital agora despertou a ira dos LGBTQIA+: ele sugeriu atirar em gays com armas de paintball.
Ele também já conta com pelo menos mais dois processos nas costas quando deixar o confinamento. O primeiro movido pelo cantor Kevin O Chris após o baiano dizer que o viu beijando outro homem. Já o segundo será movido por Liziane Gutierrez, que o acusa de abuso psicológico dentro da atração.
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!