Felipe Andreoli se emociona com desabafo e discursa sobre pandemia na Globo

Felipe Andreoli
Felipe Andreoli discursa sobre pandemia no Globo Esporte (Imagem: Reprodução/ Globo)

Felipe Andreoli não conseguiu segurar a emoção ao falar sobre a pandemia do coronavírus e os números alarmantes da doença no Brasil. No Globo Esporte, desta quinta-feira (4), o apresentador fez um rápido desabafo.

O comentário dele aconteceu após reportagem em que mostrou o técnico Lisca, do América-MG, sendo entrevistado na beira do campo. O profissional falou sobre a situação e cobrou uma posição da CBF quanto a realização dos jogos da Copa do Brasil.

“Estou perdendo amigos. Não é possível que 80 times vão cruzar o Brasil para jogar essa competição. As cidades estão com as unidades de UTI lotadas. Rogério Caboclo, faça alguma coisa. Vamos preservar a vida”, disse o técnico.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, também desabafou a respeito do tema na coletiva após o clássico contra o Corinthians. O português disse: “Em Portugal fizemos o lockdown duas vezes. Isso significa que é para ninguém sair de casa. Mas aqui, percebi que as regras precisavam ser mais rígidas. Fiquei assustado. Acompanho o noticiário e é muito triste. Sem vida não há futebol”.

Já nos estúdios do programa esportivo da Globo, Felipe Andreoli destacou: “Cada dia eu viro mais fã do Abel Ferreira. E mostra uma visão de quem vem de fora. Se o Lisca é doido, imagine as pessoas que normalizam essa situação da pandemia”.

“Foram 1.840 mortes ontem [quarta-feira (3)]. São números impressionantes, mas vale reforçar que não são só números. São pessoas que deixaram as famílias, amigos, filhos. O Globo Esporte procurou a CBF sobre o apelo do Lisca, mas até agora não obtivemos resposta. Então gente, fiquem em casa, usem máscaras e só saiam se necessário. Nós vamos ficar aqui fazendo companhia para vocês nesse momento tão difícil. Boa tarde”, desabafou o apresentador, emocionado.

Mais tarde, o próprio Andreoli repostou o desabafo em suas redes, e complementou o que já havia falado na legenda: “Parabéns ao Lisca e ao Abel Ferreira pelas palavras na luta contra a pandemia. O esporte não é um mundo à parte e sofre com perdas de pessoas e medo dos trabalhadores. Que a gente tenha muita fé, esperança e resiliência porque, pelo jeito, é o que nos resta”.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›