Felipe Neto se tornou um dos influenciadores digitais que mais se posiciona sobre a atual política brasileira. No entanto, recentemente, o youtuber foi detonado por “pressionar” famosos a se posicionarem sobre os problemas em que o mundo está vivendo e até sobre Jair Bolsonaro (sem partido).
VEJA ESSA
Em seu Twitter, o também empresário abriu o jogo sobre a sua atitude. “Todo artista ou famoso tem o direito de falar ou não sobre o que estamos vivendo. Eu tenho o direito de achar o que eu quiser sobre esse famoso não se posicionar. Você tem o direito de achar o que quiser sobre eu achar o que quiser sobre o famoso não se posicionar. E assim eternamente”, disse ele.
“O problema é que muita gente quer criar um limite. ‘Você não tem o direito de exigir que alguém se posicione’. Tenho sim. E você tem o direito de discordar de mim. E eu de discordar da sua discordância. E o Zé Oliveira de mandar você à merda. E assim eternamente”, desabafou.
As declarações de Felipe Neto aconteceu dias após a polêmica mais recente envolvendo o seu nome. Tudo aconteceu quando ele cobrou publicamente para Neymar Jr se posicionar contra os atos racistas.
Na última segunda-feira (01), o famoso cobrou um posicionamento do craque do PSG sobre os atos de racismo que acontecem no Brasil e no mundo. Nos Estados Unidos, onde a onda de protestos chega há uma semana, o final de semana foi bastante conturbado.
Felipe, então, compartilhou uma sequência de tuítes do jogador brasileiro e o acusou de não se importar com as vidas negras. “Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa”, disparou ele, que foi duramente criticado e, então, resolveu apagar as postagens e pediu desculpas.
Todo artista ou famoso tem o direito de falar ou não sobre o q estamos vivendo.
Eu tenho o direito de achar o q quiser sobre esse famoso não se posicionar.
Você tem o direito de achar o q quiser sobre eu achar o q quiser sobre o famoso não se posicionar.
E assim eternamente.
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) June 3, 2020
O problema é q mta gente quer criar um limite.
“Você não tem o direito de exigir que alguém se posicione”.
Tenho sim. E vc tem o direito de discordar de mim. E eu de discordar da sua discordância.
E o Zé Oliveira de mandar vc à merda.
E assim eternamente.
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) June 3, 2020
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]