Após cobrar Neymar, Felipe Neto volta atrás e explica motivo

Felipe Neto

Felipe Neto apagou mensagem sobre silêncio de Neymar sobre racismo (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Felipe Neto decidiu voltar atrás, após cobrar publicamente para Neymar Jr se posicionar contra os atos racistas. Na tarde desta segunda-feira (01), o famoso deletou o post sobre o silêncio do craque e afirmou que recebeu muitas críticas.

“Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas. De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso. Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo quando errar”, comentou o famoso.

Em seguida, o youtuber esclareceu: “Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta”.

“Contudo, entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas que ele sempre se manteve calado. Sigamos em frente”, completou Felipe Neto.

Na madrugada de hoje, o empresário cobrou um posicionamento do craque do PSG sobre os atos de racismo que acontecem no Brasil e no mundo. Nos Estados Unidos, onde a onda de protestos chega há uma semana, o final de semana foi bastante conturbado.

Felipe, então, compartilhou uma sequência de tuítes do jogador brasileiro e o acusou de não se importar com as vidas negras. “Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa”, disparou ele.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]