Após cobrar Neymar, Felipe Neto volta atrás e explica motivo

Felipe Neto
Felipe Neto apagou mensagem sobre silêncio de Neymar sobre racismo (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Felipe Neto decidiu voltar atrás, após cobrar publicamente para Neymar Jr se posicionar contra os atos racistas. Na tarde desta segunda-feira (01), o famoso deletou o post sobre o silêncio do craque e afirmou que recebeu muitas críticas.

“Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas. De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso. Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo quando errar”, comentou o famoso.

Em seguida, o youtuber esclareceu: “Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta”.

“Contudo, entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas que ele sempre se manteve calado. Sigamos em frente”, completou Felipe Neto.

Na madrugada de hoje, o empresário cobrou um posicionamento do craque do PSG sobre os atos de racismo que acontecem no Brasil e no mundo. Nos Estados Unidos, onde a onda de protestos chega há uma semana, o final de semana foi bastante conturbado.

Felipe, então, compartilhou uma sequência de tuítes do jogador brasileiro e o acusou de não se importar com as vidas negras. “Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa”, disparou ele.

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

ALERTAS GRATUITOS