Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter, neste domingo (30), para alfinetar Caio Castro e Rafa Kalimann por postagens que estão dando o que falar. Sem citar nomes, o influenciador criticou famosos que estavam compartilhando um vídeo em que um pastor se dizia contra o casamento gay.
VEJA ESSA
“É sério q tem famoso postando vídeo de pastor dizendo ‘eu não aceito relacionamento gay, mas respeito’? Tipo… SÉRIO?“, questionou o youtuber, horas depois do ator e da influenciadora terem publicado a gravação, feita no Programa Raul Gil, no Instagram.
Felipe Neto seguiu: “Sabe o que é mais revoltante de ver essas celebridades postando pastor que diz que ‘não aceita relacionamento gay, mas respeito’? É que elas postam achando que isso é uma mensagem POSITIVA. Algo tipo: ‘Olha que bonito o pastor, que bacana, ele respeita’. Não é possível um troço desse”.
“Aí amanhã vão estar os instas de fofoca que recebem dinheiro da agência deles falando que eu ‘ataco artistas’ apenas por ‘postarem vídeo sobre respeito’. E o Instagram inteiro vai me xingar, porque eu sou o errado em ficar put* com homofobia”, disparou ele.
Enquanto isso, Caio Castro e Rafa Kalimann estão sendo criticados por terem compartilhado o mesmo vídeo em que o pastor se dizia contra ao casamento gay com a seguinte frase: “Não, eu não sou a favor do relacionamento [entre pessoas do mesmo sexo]. Mas eu respeito”.
A legenda da publicação, numa página de cunho religioso, ainda elogiava o posicionamento: “Ele foi sensacional em sua fala”.
Em seguida, esse mesmo religioso fala mais sobre o que acha da união homossexual ao relatar uma experiência pessoal: “Eu vivi com um cara que era meu irmão, e ele era gay. Ele tinha uma situação [financeira] melhor que a minha. Eu usava o tênis dele, as roupas dele. Eu não tenho problema nenhum. Eu tenho valores, não vou abrir mão deles. Se você me perguntar se eu acho certo, eu não acho. Mas isso não nos torna inimigos”.
É sério q tem famoso postando vídeo de pastor dizendo “eu não aceito relacionamento gay, mas respeito”?
Tipo… SÉRIO? pic.twitter.com/UuLCu91B75
— Nelipe Feto (@felipeneto) May 31, 2021
Sabe o q é mais revoltante de ver essas celebridades postando pastor q diz q “não aceita relacionamento gay, mas respeito”?
É q elas postam achando q isso é uma mensagem POSITIVA.
Algo tipo: “olha q bonito o pastor, q bacana, ele respeita”.
Não é possível um troço desse.
— Nelipe Feto (@felipeneto) May 31, 2021
Aí amanhã vão estar os instas de fofoca *cof cof que recebem dinheiro da agência deles cof cof* falando q eu “ataco artistas” apenas por “postarem vídeo sobre respeito”.
E o instagram inteiro vai me xingar, pq eu sou o errado em ficar puto com homofobia.
— Nelipe Feto (@felipeneto) May 31, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]