Felipe Neto comemora decisão da Justiça por prisão de bolsonarista

Felipe Neto

Felipe Neto comemorou decisão da Justiça sobre processo que abriu contra bolsonarista (Imagem: Reprodução / YouTube)

Felipe Neto usou o seu perfil no Twitter, na tarde desta quinta-feira (4), para repercutir a notícia de que um advogado bolsonarista teve a sua prisão determinada pela Justiça. O admirador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pode ser preso por difamar o youtuber.

“Advogado criminal bolsonarista fanático, Mizael Izidoro, que inclusive foi para Brasília participar de atos, foi condenado a 5 meses de prisão por me associar ao atentado terrorista de Suzano. A justiça continua sendo um caminho!”, desabafou o famoso.

A Justiça determinou a prisão do advogado Mizael Izidoro. O bolsonarista foi condenado pela 3ª Vara Criminal de Campinas a detenção de cinco meses pelo crime de injúria e difamação contra Felipe Neto.

Segundo informações da coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o juiz entendeu que não houve nenhum tipo de cerceamento de liberdade de expressão, ou seja, foram claras ofensas e propagação de mentiras por parte do fã de Bolsonaro.

A ação foi movida pelo youtuber após uma publicação feita pelo advogado em junho do ano passado em seu perfil no Twitter com uma série de acusações.

Nas publicações, Mizael citou o influenciador digital como “crápula” e tentou associá-lo ao massacre na escola de Suzano, que aconteceu em março de 2019.

O bolsonarista disse que Felipe Neto teria orientado os seus seguidores para obter informações para a prática de crimes.

Cabe destacar que Mizael Izidoro tentou uma vaga como vereador de Campinas nas eleições municipais do ano passado pelo Partido Social Liberal (PSL), mas não conseguiu se eleger.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]