Felipe Neto esclareceu situação em suas redes sociais (Imagem: Reprodução / Instagram)
Felipe Neto não vai marcar presença no Catar para acompanhar de perto a edição da Copa do Mundo deste ano.
VEJA ESSA
O influenciador de 34 anos até recebeu um convite para assistir aos jogos, mas optou por recusar a proposta por acreditar em pautas de direitos humanos, as quais são violadas no país sede:
“Fui convidado [por uma marca] para ir ao Catar assistir a todos os jogos que eu quisesse, com tudo pago, e eu neguei. Não tenho nada contra quem foi, é uma questão minha”.
“Não posso lutar tanto pelas questões de princípios de direitos humanos, por todas as pautas e lutas que eu luto aqui no Brasil e ir para um país como o Catar fazer festa. Isso acabou falando mais alto e eu achei melhor ficar por aqui”, completou.
Felipe Neto explica a decisão
O famoso, no entanto, deixou claro que pode um dia chegar a visitar o país para conhecer a sua cultura, mas, para a Copa e fazer festa, ele garantiu que discorda completamente.
Para quem não sabe, o Catar tem diversos problemas com direitos humanos, entre eles relacionados às mulheres e homossexuais.
O país condena, por exemplo, a relação homoafetiva e nega direitos às mulheres. Além disso, diversas pessoas morreram ao longo da construção dos estádios onde são realizadas as partidas.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.