Felipe Neto decidiu comentar a respeito do silêncio de Anitta após os ataques de seus fãs à vencedora de Artista Revelação no Grammy, Samara Joy, e acabou levando um unfollow da cantora. Em vídeo, o youtuber criticou o fato da funkeira não ter se posicionado sobre o tema.
VEJA ESSA
Cabe lembrar que, no domingo (5), depois que a funkeira perdeu a premiação importante, parte de seu público foi até o perfil da cantora de jazz no Instagram para xingá-la. Alguns até fizeram comentários racistas e o assunto dominou a imprensa.
Em gravação, Felipe Neto, que é amigo da Poderosa, destacou que a artista “não falou absolutamente nada sobre isso”. “Por que não falar? Por que não educar os fãs? Será que é porque no fundo sabe que esse comportamento hostil dos fãs acaba sendo positivo pra ela?”, questionou o youtuber.
O comentário do famoso foi feito no podcast Netolab, nesta segunda-feira (6). Após a fala dele, fãs da funkeira o detonaram e ele desabafou.
“Foi dito várias vezes no podcast: ‘Não estou criticando’. ‘Isso não é um ataque’. ‘Nós somos amigos’. ‘Eu tenho muito mais defeitos’. ‘Ela é incrível’. Mas vocês não querem ver isso, né?”, argumentou o influenciador.
Anitta deixa de seguir Felipe Neto
Após a situação polêmica, Anitta deu unfollow no famoso, que voltou a comentar sobre a treta e ressaltou que não quis ofender a artista.
Ele afirmou que a atitude dela prova que ela não ouviu o podcast, caso contrário, teria visto os elogios feitos para a Poderosa.
Felipe Neto pontuou que acredita que a funkeira “caiu na pilha” dos seus fãs e destacou que já mandou mensagem no privado para ela.
Felipe Neto comenta sobre os ataques a Samara Joy, vencedora do Grammy de Best New Artist, e questiona a falta de posicionamento de Anitta: “porque não falar? Porque não educar os fãs?” pic.twitter.com/ENXpq7Zp7X
— BCharts (@bchartsnet) February 7, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]